Preocupados com Libertadores, titulares do Botafogo não querem enfrentar o Vasco

Sábado, 01/02/2014 - 04:51
comentário(s)

Por mais que num clássico haja rivalidade e, assim, cobrança da torcida, o Botafogo sabe que o jogo contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, é ainda mais importante. Por isso, antes de o técnico Eduardo Hungaro anunciar qual será a formação que enfrenta o Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, Marcelo Mattos foi direto ao falar sobre sua preferência: o foco está totalmente voltado para o confronto de quarta-feira, que pode definir a classificação do Alvinegro para a fase de grupos da competição sul-americana após 18 anos.

- Eu não gostaria de jogar contra o Vasco, gostaria de jogar na quarta. Estou vivendo esse jogo de quarta, para mim o mais importante é vencer essa partida. Esse dia vai resumir tudo o que fizemos em 2013. O treinador ainda não conversou com o grupo, mas tenho certeza de que quem for escalado vai buscar a vitória sobre o Vasco - disse o volante.

Capitão do Botafogo, Jefferson foi menos explícito ao emitir sua opinião mas também mostrou que a vontade dos jogadores é que sejam preservados do clássico para que enfrentem o Deportivo Quito no máximo possível das condições físicas.

- Queremos jogar contra o Vasco, mas sentimos o desgaste da viagem de volta do Equador. Domingo é um clássico, mas o pensamento de todos aqui é no jogo de quarta-feira. O importante é que o Botafogo fez um planejamento no início deste ano e vai segui-lo. Vamos ver o que é melhor para o clube - ressaltou o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com