Confira entrevista de Carlos Germano ao site oficial da Força Jovem

Quinta-feira, 30/01/2014 - 10:01
comentário(s)

Entrevista exclusiva com o eterno ídolo Carlos Germano

Em entrevista exclusiva para o site oficial da FJV, o preparador de goleiros e eterno ídolo cruz-maltino, Carlos Germano, nos recebeu para uma "resenha", no hotel em que o Vasco da Gama esteve hospedado, em macaé, para o confronto com a equipe local.

Durante o animado bate papo, o nosso eterno camisa 01, demonstrou todo o sentimento e o significado do que foi, e é jogar pelo nosso amado e querido clube de 115 anos. Na entrevista ele também explica sobre os goleiros do time ano passado (2013)!!

Site Oficial da FJV: O que o Vasco representa para você e qual a importância da FJV para o clube?

Carlos Germano: O Vasco é a minha casa desde quando eu tinha 14 anos. Passei 15 anos como atleta do clube. Depois retornei em 2008 e estou até hoje, 2014 como preparador oficial de goleiros do time profissional. A FORÇA sem dúvidas nenhuma é o termômetro do clube, a FJV sempre esta presente, esteja sol ou chovendo. Para nós jogadores e atletas do clube, sabemos que eles estarão lá quando entrarmos em campo, seja qual for o lugar que formos jogar. A FJV é a proteção que os atletas tem! Nunca houve nenhuma desconfiança, havendo respeito mútuo e tenho enorme apreço e eterna gratidão pela toda a torcida.

2- Site Oficial da FJV Quais são os principais títulos como jogador, a sua principal defesa e a sua partida inesquecível?

Carlos Germano: Como jogador conquistei o tri-campeonato carioca em 92,93, 94 e 98. O Brasileiro em 97, a Libertadores em 98 e o Rio São-Paulo em 99. Dentre várias realizadas, destaco a defesa em uma falta cobrado pelo Gallardo do River Plate, no primeiro confronto da semi-final da Libertadores, aonde estávamos ganhando por 1 x 0 e se não tivesse feito esta defesa não seríamos campeões da libertadores daquele ano.Pela seleção brasileira realizei 46 convocações com 10 atuações, destacando o primeiro jogo que eu fiz frente ao Uruguai.

3- Site Oficial da FJV: Dentre os goleiros do time ano passado, Michel Alves, Alessandro e Diogo Silva, o que realmente aconteceu para a não efetivação do Jordi na meta vascaína, visto que os 03 influenciaram diretamente no rebaixamento?

Carlos Germano: primeiro na minha humilde concepção o professor Dorival Junior errou mudando constantemente os goleiros, e depois o Jordi não pode ser efetivado porque chegou machucado da Taça BH, retornando apenas em novembro. Gostaria de deixar claro publicamente que não "banquei os goleiros", pois no meu entender se for para trazer goleiros do mesmo nível até 2015, não traga! Para quem não sabe o Renê Simões, no final de abril do ano passado, tinha um acordo comigo mas o Vasco não tinha dinheiro na época, quando o Ricardo Gomes assumiu como Diretor Executivo, a primeira pergunta que me fez foi se eu indicava algum goleiro para a posição, eu prontamente respondi 3 nomes, Marcelo Groi do Grêmio, Magrão do Sport e o próprio Martin Silva, visto que não veio, pois a janela já estava fechada de transferência internacional.

4- Site Oficial da FJV: Qual a sua expectativa e como esta sendo trabalhar com o Martin Silva como atleta a nível de Seleção e principal contratação do clube para este ano?

Carlos Germano: o Martin é tranquilo, humilde além de ser ótimo goleiro e profissional. É um goleiro a nível de Copa do Mundo, muito esforçado e perfeccionista. Por ora, eu creio junto com os 26 milhões de torcedores, que estamos bem servidos até 2018.

5- Site Oficial da FJV: Deixe um recado para FJV e todos os 26 milhões de vascaínos espalhados pelo Rio de Janeiro, Brasil e pelo Mundo.

Carlos Germano: Quero agradecer a esta torcida maravilhosa, pelo apoio desde o início da minha carreira e o respeito e mutuo e como vascaíno de coração e toda a minha família, quero ajudar sempre ao C.R. Vasco da Gama, sem jamais manchar a minha história escrita com sacrifício, suor, lágrimas e sangue! Se Deus permitir, pretendo continuar no clube até ficar velhinho como Pai Santana e o senhor Severino, Quero envelhecer no clube, este é meu maior desejo. Obrigado pela entrevista e sempre estarei disponível havendo possibilidades. Vasco por amor, Força Jovem por ideal sempre!

O Site Oficial da FJV que agradece ao goleiro Carlos Germano por nos atender e conceder esta entrevista exclusiva.

Obrigado por tudo que você fez e faz pelo nosso amado clube!

Carlos Germano é Força Jovem ôôôô!




Fonte: Site oficial da Força Jovem