Rodrigo Caetano concedeu entrevista ao site oficial da Força Jovem; confira

Sexta-feira, 24/01/2014 - 21:35
comentário(s)

Entrevista exclusiva com o Diretor Rodrigo Caetano

Em entrevista exclusiva para o site oficial o Sr. Rodrigo Caetano, Diretor-Executivo do Vasco da Gama, abriu um espaço na sua agenda apertada e durante a logística antes da partida Macaé x Vasco, nos recebeu carinhosamente no hotel aonde o Vasco estava concentrado para a partida, e num bate papo super descontraído, externou publicamente a enorme satisfação em "retornar para a sua segunda casa", falou dos projetos para o ano de 2014 e da possível construção do tão esperado C.T. do clube.
Site Oficial da FJV: Como o senhor encara o desafio de voltar ao Vasco da Gama após o 2013 ruim do clube?

Rodrigo Caetano: É com imensa alegria e satisfação, uma grande oportunidade de estar novamente trabalhando no C.R. Vasco da Gama, aonde tenho excelentes lembranças e todos os vascaínos que me encontravam pelo Brasil, me pediam para eu retornar para o clube, para retomar o trabalho feito.

Site Oficial da FJV: Qual o papel e a importância do trabalho que o senhor exerce no Vasco?

Rodrigo Caetano: O meu cargo de Diretor-Executivo de Futebol tem inúmeras atribuições tais como: Monitorar possíveis contratações, liderar pessoas, organizar e executar todo o plantel dos atletas, ter controle no orçamento, e além disso vivenciar o dia-a-dia do clube aonde chego todos os dias às 08:00 horas e saio por volta das 21:00 horas, sempre em busca de ter um Vasco mais forte, vencedor e campeão novamente!

Site Oficial da FJV: Com toda a confusão e indecisão do STJD, referente ao Campeonato Brasileiro de 2014, como esta o planejamento do Vasco para saber a série que irá disputar no segundo semestre?

Rodrigo Caetano: Díficil prever como acabará este imbróglio todo, mais estamos esperando o que a CBF irá decidir, para esta questão.

Site Oficial da FJV: O senhor pode notar alguma mudança de 2008 para 2014, nesta sua segunda passagem pelo clube?

Rodrigo Caetano: A diferença é gritante, pois quando saí em 2011, foi o término de um ciclo campeão e vencedor que, teve como ápice a conquista da Copa do Brasil em 2011. Estou empenhado novamente em montar um novo elenco vencedor. Solicito paciência ao torcedor e compreensão, pois mais do que nunca, toda a nação vascaína, composta de 26 milhões de pessoas, tem como dever e obrigação abraçar novamente o clube, pois as dificuldades serão as mesmas ou até maiores que em 2008, e com a força, compreensão e principalmente apoio maciço de todos em todos os jogos, conseguiremos atingir o nosso objetivo e recolocar o Vasco no lugar que ele merece estar.

Site Oficial da FJV: Existe algum processo para a construção do C.T. do clube para este ano, e o senhor esta participando ativamente desta questão?

Rodrigo Caetano: Além do terreno existe um projeto pronto. Estamos realinhando o memorial descritivo, e mesmo chegando agora, sem dúvidas nenhuma é uma das principais metas para a nossa gestão, para poder descansar o gramado de São Januário e dar maior conforto e melhores condições de trabalhos aos jogadores que aqui estão.

Site Oficial da FJV: Qual a sua análise do atual mercado brasileiro e do momento que o mesmo atravessa?

Rodrigo Caetano: Sem dúvida nenhuma, um grande fator diferencial é a realização da copa do mundo no país, pois os salários estão reajustados a nível de Europa, e após o término dessa competição, tudo voltara aos padrões brasileiros. Estamos sendo mais que criteriosos com as escolhas do reforços para termos jogadores que nos ajudem realmente e somem durante a nossa árdua empreitada deste ano.

Site Oficial da FJV: Qual a importância da FJV e de toda a nação vascaína para os jogadores?

Rodrigo Caetano: Será mais que fundamental. Temos ciência que o torcedor esta sofrido, possuo enorme gratidão ao Vasco, deixo de lados possíveis insatisfações, tendo a FJV como maior torcida organizada do clube e do Brasil, um papel importante. A torcida tem que entender que temos que ter músicas que "pressionem o adversário o tempo todo, e se tiver que cobrar ou vaiar que seja feito durante o intervalo, pois neste momento temos que dar apoio e carinho aos jogadores que aqui estão. O maior exemplo disso é o Felipe bastos que teve proposta da china e nós conseguimos fazer ele continuar no clube, pois tem qualidade para acrescentar, ao nosso jovem elenco e quando ele pegou a bola para cobrar o pênalti no primeiro jogo, foi para "fazer as pazes com a torcida", pois mais do que ninguém, ele queria ter dado a vitória para nosso time. A maior cobrança vem da minha casa, aonde a minha esposa Fernanda, e o meu menino Martin, quando piso em casa, perguntam como esta o Vasco, quem eu contratei, porque o jogador x fez isso e etc... Vocês nem imaginam! Peço novamente que, nos ajudem, para que possamos colher inúmeros resultados positivos com estes jogadores e os que estão por vir!

Site Oficial da FJV: Deixe um recado final para a FJV e todos os seus sócios, componentes e membros.

Rodrigo Caetano: Primeiramente conto com a FJV e todas as organizadas do clube neste processo de reconstrução do mesmo. O papel de vocês na arquibancada será mais do que fundamental. Irei retribuir sempre com muito trabalho, profissionalismo e comprometimento acima de tudo. Preciso do apoio de vocês todos ao longo do ano! Muito obrigado pela entrevista para o site oficial, e sempre que quiserem estarei disponível na medida do possível, para ajudar da melhor forma.

Desde já a Diretoria da FJV agradece a oportunidade de entrevistar o senhor, e tenha certeza absoluta que respeitamos o profissional Rodrigo Caetano e temos enorme apreço e respeito pelo homem também.

Conte sempre conosco, pois procuraremos sempre ajudar!

Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco