Com 53,4% dos votos, Eurico Miranda vence enquete na internet sobre eleições do Vasco

Quarta-feira, 29/01/2014 - 12:39
comentário(s)

Com a eleição cada vez mais próxima, a política no Vasco ferve e o nome para ocupar o cargo máximo do clube pelos próximos três anos é o assunto da vez em São Januário. A enquete com candidatos e pré-candidatos para a presidência do Cruz-Maltino, realizada pelo LANCE!Net, recebeu 4.701 votos em dois dias, provou isto.

Eurico Miranda obteve 53,4% dos votos, equivalente a 2.513, e ficou no primeiro lugar. O segundo colocado foi o presidente do G.R.E.S Unidos da Tijuca, Fernando Horta. Ele ficou com 23,8%, equivalente 1.309 votos. O presidente do grupo Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves, recebeu 7% dos votos (332) e ficou em terceiro.

Jorge Salgado, Roberto Dinamite, atual presidente do clube, e Roberto Monteiro vieram atrás e tiveram votação parecida. Salgado teve 3,9%, Dinamite, 3,7%, e Monteiro, 3%.

Apenas Eurico Miranda, Nelson Rocha e Roberto Monteiro já confirmaram que serão candidatos. Embora seja permitido pelo estatuto do clube, Roberto Dinamite ainda não definiu se vai concorrer à reeleição. Horta, Salgado e Gonçalves estudam a formação de uma chapa juntos.

Rocha não alcança 1%

Nelson Rocha, ex-vice de finanças do clube, recebeu 43 votos na enquete, correspondente a apenas 0,9%.

Fonte: Lancenet