Horta, Dinamite, Roberto Monteiro e Nelson Rocha falam sobre Eurico

Domingo, 26/01/2014 - 13:32
comentário(s)

Conforme noticiou o LANCE!Net, Eurico Miranda, candidato à presidência do Vasco, contratou os serviços de uma empresa de marketing político na tentativa de criar uma nova imagem. Mas, apesar da postura mais branda, diversas pessoas envolvidas na política do clube não acreditam na mudança real do grande benemérito.

O presidente do G.R.E.S Unidos da Tijuca, Fernando Horta, que é pré-candidato à presidência do Gigante da Colina, disse que a postura de Eurico é típica de quem quer retornar ao poder e que a atitude não passa de uma ”máscara”.

– Isso é uma coisa típica de quem quer retornar ao poder. O Eurico está usando uma máscara. Acredito que ele possa até ter mudado um pouco, mas não tanto assim. Agora, se ele quer mudar, é porque estava errado – enfatizou Horta, que terá uma reunião nesta semana para definir se se tornará efetivamente candidato à presidência ou se apoiará outro nome na disputa.

O atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que afirma ainda não saber se tentará a reeleição, não quis entrar em polêmica, mas disse que boa imagem não se produz.

– Eu não tenho muita coisa para falar sobre ele (Eurico), agora mudar a imagem é um direito que ele tem. Só tenho a dizer é que, ao meu ver, imagem não é uma coisa que se possa produzir, e sim se conquistar. Uma boa imagem se faz com um bom trabalho ao longo dos anos – disse.

Na última sexta-feira, Eurico, que é presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, respondeu a perguntas de internautas em uma twitcam e, mesmo criticando Roberto Dinamite e provocando Horta, manteve a fala mansa.

O LANCE!Net tentou contato com Leonardo Gonçalves e Jorge Salgado, também pré-candidatos à presidência, mas não teve sucesso.

Bate-Bola
Roberto Monteiro

Candidato à presidência do Vasco, em entrevista ao LANCE!Net

O que acha de Eurico Miranda tentar mudar a imagem dele?
O Eurico tem uma estratégia. E só saberemos se deu certo ou não quando sair o resultado da eleição. Mas essa atitude não me parece que vai causar confiabilidade ao quadro de associados. Acho que o quadro social tende a apontar para uma renovação.

Como você avalia a imagem dele no clube?
Acho que existe uma rejeição visível a ele. E talvez seja por isso que ele queira mudar a imagem, para melhorar esse quadro.

Caso Eurico seja eleito, acredita que o Vasco voltará a ser vencedor, como ele diz?
Não. Ao meu ver, ele não trará nada de efetivo para o Vasco nestes três anos de mandato.

Com a palavra
Nelson Rocha

Candidato à presidência do Vasco

Acredito que as pessoas até podem mudar de imagem, mas o caráter também precisa ser mudado. A imagem, estando sozinha, não apaga o que uma pessoa fez ou tenha deixado de fazer no passado.

Na eleição para presidente do Vasco, não acredito que o que esteja em discussão seja a imagem, mas sim a competência de cada um que se julga digno para assumir um cargo tão importante.

Por isso, não existe possibilidade de Eurico Miranda ser eleito.

Fonte: Lancenet