Jogador da Seleção dos EUA fala sobre convivência com Juninho no NY Red Bulls: 'Ninguém bate faltas como ele'

Quinta-feira, 23/01/2014 - 17:32
comentário(s)

Um dos 26 jogadores convocados pelo técnico Jurgen Klinsmann para a intertemporada realizada no CT do São Paulo, que será utilizado pelos americanos durante a Copa do Mundo para seus treinos, o meia Dax McCarty destaca o tempo que conviveu com o brasileiro Juninho Pernambucano no New York RB.

- Foi muito bom o tempo em que jogamos juntos. O Juninho é um ótimo jogador. Ele não tem muita velocidade e não é tão forte, mas sabe encontrar espaços e tem ótima visão. Aprendi bastante enquanto jogamos juntos – afirmou em passagem pela zona mista.

Juninho Pernambucano atuou por pouco mais de seis meses na MLS. Nesse período, disputou apenas 13 jogos oficiais e não balançou as redes. Apesar disso, o meia deixou saudades em McCarty.

- Ninguém bate faltas como ele. Nos últimos anos, ele e o Beckham foram os melhores. Ele tem uma baita experiência e ensinou muitas coisas para mim e meus companheiros – disse.

Aos 26 anos, McCarty busca uma vaga na Copa do Mundo. A expectativa da comissão técnica dos EUA é que entre oito e 12 jogadores que estão agora no Brasil voltem em junho para o Mundial.

Fonte: Goal.com