Rodrigo Caetano fala de Juninho, Bernardo e Thalles e convoca torcedor para estreia no Estadual

Terça-feira, 14/01/2014 - 23:32
comentário(s)

Um dos poucos dirigentes a ter aprovação tanto da situação como da oposição, o diretor executivo Rodrigo Caetano vem trabalhando para melhorar a qualidade do elenco cruzmaltino que terá um ano difícil e de reconstrução em 2014. Em entrevista à Rádio Globo, Rodrigo debateu sobre alguns assuntos, confira abaixo:

Valorização do jovem Thalles, que subiu recentemente para o futebol profissional e foi convocado para a Sleção Brasileira Sub 21 para amistoso no próximo dia 26:

“O Thalles é um atleta com muito potencial, forte, jovem ainda, claro que tem que corrigir algumas coisas. Ter a possibilidade de hoje você formar um jogador desse nível no ataque, o Vasco tem que tratar com muito carinho esse jogador.”

Apoio ao meia Bernardo, que passou por porbelas fora das 4 linhas e ficou 7 meses parado por lesão grave no joelho direito:

"Trabalhei com o Bernardo em 2011, ele veio por empréstimo e depois o Vasco fez a opção pela comprar de seus direitos econômicos.Todos sabemos os problemas que ele atravessou, mas é um jogador que eu tenho um carinho muito grande, enquanto ele aqui estiver vai ter toda a atenção do mundo. Cabe a nós no dia a dia fazer a melhor gestão possível da carreira dele e dos demais, auxiliando e aconselhando no que for melhor, e não se pode desperdiçar talentos como o Bernardo, tentaremos ajudar de todas as formas.por isso fiz questão de permanecer aqui em Pinheiral, pois a cada dia e noite nas nossas reuniões estabelecemos regras . O Bernardo tem um coração enorme, espero que ele tenha consciência do que precisa para poder se transformar num dos grandes jogadores do futebol brasileiro.”

Ampliação de contrato de Juninho Pernambucano até 30 de maio e possibilidade de extensão até o fim do ano:

“Era uma indefinição a permanência dele, tinha muita dúvida durante a recuperação da lesão. Joguei com ele no Sport antes dele vir pro Vasco, a relação era muito próxima e quando conversei com ele recentemente, ele tinha receio em relação a lesão, e pedi a ele que não interrompesse essa questão do contrato dele com o Vasco, que ele ampliasse esse vínculo, que pensasse nele e no clube, que não esperasse essa recuperação, que fizesse a pré-temporada conosco e ficasse mais motivado. Não deu outra, ele atendeu, se apresentou depois dos outros, viajou pra Pinheiral,está engajado com todo mundo, fez até treino coletivo, o que surpreendeu a todos. Após o Estadual, veremos a atual situação dele e condição que estiver. Ele foi sincero e disse que se não estiver se sentindo apto, faríamos a despedida dele. Tomara Deus que ele se sinta inteiramente apto e cumpra o ano inteiro no Vasco, se o clube disputar a Série B, que possa ajudar o Vasco a voltar para a primeira divisão.”

Rodrigo encerra sua participação fazendo um apelo ao torcedor vascaíno, pedindo a presença dele na estreia do Vasco no Campeonato Carioca:

“Não resta dúvida de que a presença do torcedor do Vasco sempre foi um diferencial, tanto nos momentos bons e nos ruins. O momento atual requer que o torcedor abrace essa equipe, talvez não seja a equipe dos sonhos, mas tem que ter a convicção de que fizemos um esforço tremendo nos meses de dezembro e início de janeiro de muitas adversidades e de muita desconfiança em relação ao Vasco, conseguimos convencer alguns atletas que se destacaram no ano passado a estarem aqui conosco, e a ideia é de continuar a melhorar o elenco, tentar aproximá-lo do que é sua tradição. Precisamos que o torcedor tenha paciência, sei que é difícil, que ele acredite no que estamos tentando finalizar, e que ele faça sua parte comparecendo e apoiando, tenho certeza que os próprios atletas vão se sentir mais seguros, que o nosso adversário sinta a pressão e não a nossa equipe.”

Fonte: Supervasco