Vasco ainda busca um meia e um atacante, mas sem pressa; Danilo, do Corinthians, foi oferecido, mas recusado

Domingo, 12/01/2014 - 07:07
comentário(s)

Com sete reforços até o momento, mais dois retornos de empréstimo, o Vasco, por enquanto, parece satisfeito com o elenco montado para o Estadual. As maiores necessidades, no setor defensivo, foram supridas, com três laterais, um zagueiro e um goleiro. Nas últimas semanas, do diretor de futebol Rodrigo Caetano até o técnico Adilson Batista, o clube recebeu oferta de diversos meias e atacantes no futebol brasileiro e sul-americano. Mas o Vasco vai ter paciência para contratar.

A discussão do momento é como agir para preencher as duas ou, no máximo, três peças que faltam para o Vasco concluir as negociações para o primeiro semestre. Depois do técnico Adilson Batista falar em "reforços pontuais", o diretor de futebol Rodrigo Caetano reforçou esse ponto de vista e indicou que o clube não vai ter pressa para contratar os próximos jogadores para o elenco. Inclusive, os reforços podem chegar apenas depois do Estadual para a disputa do Brasileiro.

As ofertas vieram de todos os lados. Danilo, do Corinthians, foi analisado, mas o alto salário, a idade avançada (34 anos) e a intenção do time paulista em utilizar o meia como moeda de troca inviabilizaram. Mais nomes também chegaram aos ouvidos da diretoria, como do atacante Rentería, entre outros, mas não houve interesse do clube. Rodrigo Caetano lembra que o orçamento vascaíno ainda permite mais dois investimentos, mas que eles serão feitos com cuidado.

- As duas posições que nos faltam para concluir o ano são duas vagas muito difíceis de se encontrar. Não é interesse trazer mais um para compor elenco. Não é esse o perfil. Se, mais para frente, de acordo com a necessidade, precisarmos preencher essas peças, podemos acelerar isso (as contratações) – diz o diretor de futebol do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com