Adílson Batista diz que contratações do Vasco são de qualidade e projeta briga por títulos

Sexta-feira, 10/01/2014 - 13:47
comentário(s)

A reformulação no elenco do Vasco foi insistentemente abordada na primeira entrevista coletiva do técnico Adilson Batista na temporada. O comandante mostrou satisfação com as contratações e dispensas realizadas. Além disso, deixou claro o planejamento de brigar por títulos em um ano de participação na Série B do Campeonato Brasileiro.

"A satisfação de voltar ao Vasco após um ano difícil e iniciar o trabalho é gratificante. Pude indicar jogadores e ter um tempo maior para trabalhar dentro daquilo o que foi observado. Fizemos algumas trocas e estamos contratando certo e com qualidade. Esperamos dar orgulho ao torcedor com um time competitivo. Planejamos brigar por títulos e vamos trabalhar bastante para isso", afirmou.

Nesta sexta-feira, sete jogadores iniciaram os treinamentos afastados do elenco no Rio de Janeiro. Wendel, Sandro Silva, Michel Alves, Alessandro, Nei, Renato Silva e Rodolfo estão fora dos planos e a diretoria corre para negociá-los e amenizar a folha de pagamento.

"As decisões não foram somente minhas. Foi um ano todo e reflexo do que aconteceu e o aspecto financeiro. Respeito os profissionais, mas a vida precisa seguir. O Vasco busca soluções. Vamos valorizar o Campeonato Carioca e entrar para vencer. A competição envolve história, o clube não vence desde 2003, sabemos das dificuldades, mas estamos preparados", disse.

Adilson Batista reconheceu os problemas com o sistema defensivo durante a última temporada. As contratações do goleiro Martín Silva, do zagueiro Rodrigo e do volante Aranda foram feitas especificamente para resolver as limitações do setor.

"Você trabalha essas coisas na própria montagem do elenco. Detectamos os problemas. O objetivo é esboçar um setor importante dessa forma. São jogadores fundamentais e vamos trabalhar bem o grupo. Você não alcança objetivos sem um elenco forte. Estamos bem servidos", encerrou.

O Vasco fica baseado em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, a partir da tarde desta sexta-feira. Os treinos da pré-temporada acontecem até 17 de janeiro. O time estreia no dia seguinte no Campeonato Carioca, quando enfrenta o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: UOL