Juniores: Sorato fala sobre o jogo contra o Suzano, mas não adianta escalação do Vasco

Quinta-feira, 09/01/2014 - 08:03
comentário(s)

O futuro do Vasco da Gama na edição deste ano da Copa São Paulo será decidido nesta quinta-feira (09/01). O Gigante da Colina enfrentará às 21 horas, em Suzano, o USAC pela última rodada da fase de grupos da citada competição. O clube de São Januário precisa vencer a equipe da casa por uma margem grande de gols e torcer por uma série de combinações para conquistar o direito de avançar para a fase seguinte.

A tendência é que o cruzmaltino entre em campo com praticamente o mesmo time que derrotou na última segunda-feira (06) a equipe do Lideral-MA pelo placar de 3 a 0. O único jogador que não está à disposição do treinador Aguinaldo Sorato é o zagueiro Sinval, expulso contra os maranhenses. Venício, que retorna de suspensão, deve ser o substituto.

Quem entrou no time e agradou foi Jonatas Paulista. O volante teve um bom desempenho ao lado de Matheus Batista à frente da zaga e tem tudo para ser mantido. O mesmo se aplica a Renato Kayzer, que substituiu o suspenso Wendel e marcou um gol. Apesar do bom desempenho da dupla, Sorato preferiu não confirmar a escalação de ambos:

- A gente sabe da qualidade desses atletas. Se eles foram relacionados para estar aqui é porque possuem condições de jogar, inclusive no time titular. Vamos analisar ao longo da semana a situação deles. O que a gente espera é que esses atletas sigam focados e trabalhando, pois dessa forma eles conseguirão dar alegrias ao torcedor do Vasco - afirmou o comandante ao programa "Só dá Vasco".

Artilheiro das categorias de base na última temporada, Renato Kayzer preferiu não opinar sobre sua manutenção no time, mas fez questão de exaltar a vitória conquistada na última rodada. O camisa 20 frisou a importância de um resultado positivo diante do União Suzano nesta quinta-feira:

- A vitória foi importante para nos manter na briga, até mesmo por uma das vagas de melhor segundo. Queremos o primeiro lugar, mas sabemos que isso pode não acontecer por conta da nossa derrota na primeira rodada. Temos que esquecer esse resultado e tentar ganhar o próximo para seguir em frente - afirmou o atleta com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Provável Vasco: Gabriel Félix, Richard, Venício, Alisson e Lorran; Matheus Batista, Jonatas Paulista e Guilherme Costa; Yago, Renato Kayzer e Marquinhos do Sul.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco