Juniores: Sorato comemora vitória, mas cobra evolução diante do Suzano

Terça-feira, 07/01/2014 - 16:51
comentário(s)

A estreia na Copa São Paulo não foi das melhores para o Vasco da Gama, porém o clube de São Januário conseguiu se recuperar na última segunda-feira (06/01) com uma bela vitória em cima do Lideral-MA. O Gigante da Colina bateu o time nordestino por 3 a 0, assumiu a segunda colocação do grupo T e se manteve vivo na competição. O resultado foi conquistado graças ao talento de três jogadores: Guilherme Costa, Richard e Renato Kayzer. Os atletas acertaram belos chutes da intermediária e ajudaram o cruzmaltino a furar a retranca imposta pelo adversário.

O triunfo foi bastante festejado pela comissão técnica do time vascaíno. Treinador do sub-20, Aguinaldo Sorato destacou a eficiência e qualidade individual de alguns de seus comandados. O profissional, entretanto, espera que sua equipe consiga desempenhar um melhor futebol no último jogo da primeira fase da Copinha:

- Nós esperávamos um jogo difícil e por conta disso procuramos marcar por pressão a saída de bola do Lideral. Conseguimos executar isso e demonstramos nossa qualidade em chutes de fora da área. O Guilherme e o Richard fizeram dois belos gols e a partir daí conseguimos levar bem e controlar a partida. O Lideral forçou bastante o jogo, tentou vir para cima, mas conseguimos controlar a partida e fazer o terceiro gol com o Renato. Esse gol nos deu uma tranquilidade ainda maior. Agora vamos pensar no União Suzano. O time perdeu dois jogos, mas demonstrou uma evolução no último jogo. A gente espera que o nosso time siga evoluindo - disse o ex-atacante ao programa "Só dá Vasco".

O comandante do Trem-Bala Juniores acredita que o Audax São Paulo, que lidera a chave com seis pontos, ainda não está classificado. O ex-atacante aposta que o Lideral-MA dificultará a vida do time paulista no último jogo:

- O jogo contra o Lideral será complicado para o Audax. O Audax não teve a mesma atuação que teve contra a gente diante do Suzano. Pode acontecer uma vitória do Lideral também. Vamos jogar o nosso jogo e fazer o maior número de gols possível. O importante é a gente fazer a nossa parte e vencer bem o nosso próximo adversário -

A equipe de São Januário voltará a jogar na próxima quinta-feira (09), às 21 horas, contra o União Suzano. O Vasco precisa vencer o adversário por uma margem grande de gols para manter vivo o sonho de avançar para segunda fase mesmo com um vitória do Audax diante do Lideral-MA. O duelo entre paulistas e maranhenses acontecerá duas antes.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco