Juniores: Guilherme Costa fala sobre a vitória do Vasco sobre o JV Lideral-MA pela Copa SP

Terça-feira, 07/01/2014 - 19:49
comentário(s)

Juniores: Voltando de lesão, Guilherme Costa foi destaque na vitória do Vasco sobre o JV Lideral pela Copa SP

A vitória contra o Lideral-MA recolou o Vasco da Gama na briga por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Um gols do Gigante da Colina na partida foi marcado pelo meio-campo Guilherme Costa. O camisa 10 recebeu na ponta direita, levou a bola para o meio e a colocou no ângulo direito do arqueiro adversário.

Considerado uma das maiores promessas da base, o jovem da geração 94 festejou o resultado conquistado na segunda rodada, mas fez questão de lembrar que a situação cruzmaltina no torneio ainda é muito complicada. Guilherme afirmou que o clube de São Januário precisa vencer o último compromisso por uma margem grande de gols se quiser avançar para a segunda fase:

- Feliz pela vitória, mas sabemos que precisamos fazer um número grande de gols contra o Susano para conquistar uma vaga como segundo melhor colocado. Temos tudo para fazer um bom jogo e dar continuidade à nossa evolução - disse o armador ao programa "Só dá Base".

O Vasco voltará a jogar na próxima quinta-feira (09/01), às 21 horas, contra o União Suzano (SP). A partida acontecerá no Estádio Suzanão, casa do adversário. O rival cruzmaltino é o lanterna do Grupo T da Copa São Paulo.

Meia quase não disputou a Copinha

Poucos sabem, mas um jogador em especial batalhou muito para representar o Vasco da Gama na edição deste ano da Copa São Paulo. O sincero beijo dado na cruz de malta por Guilherme Costa após marcar o primeiro gol da vitória cruzmaltina diante o Lideral-MA poderia não ter acontecido se ele não tivesse abdicado das horas livres para tratar de uma lesão no tornozelo, contusão que o impediu de disputar a última edição do Campeonato Brasileiro da categoria.

A participação do armador na Copinha chegou a ser descartada após o primeiro diagnóstico médico. Ciente da importância da competição, o meia contratou um fisioterapeuta particular, o mesmo que costuma prestar serviços para o zagueiro Juan e o ex-atacante Romário, e fez durante algumas semanas um tratamento intensivo. A estratégia surtiu efeito e poucas semanas antes da estreia vascaína na competição júnior mais importante do país, Guilherme retornou aos treinamentos e confirmou sua inscrição com a camisa 10.

Era esperado que a primeira exibição após a lesão não fosse das melhores e assim foi. Guilherme não conseguiu desempenhar seu melhor futebol diante do Audax, porém entrou mais ligado contra o Lideral-MA. Assim como nos tempos de juvenil, o meia entrou em campo confiante e chamando a responsabilidade. Ver a Guilherme arriscando, lutando e vibrando deixa feliz todos aqueles que acompanharam a trajetória do jogador nas categorias de base. Que o jogo contra o time maranhense marque o recomeço para Guilherme, a maior joia da geração 94 do Vasco da Gama.

Confira o golaço marcado pelo camisa 10



Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco