Base do Vasco voltará a disputar torneios no exterior, afirma gerente

Quinta-feira, 02/01/2014 - 19:17
comentário(s)

Repetindo prática adotada no ano passado, as categorias de base do Vasco devem disputar torneios fora do país ao longo deste ano. Segundo Mário Reigota, gerente do futebol amador do clube, o Cruz-Maltino já recebeu quatro convites e deve voltar às competições quais já participou em 2013, utilizando, assim, as excursões pela Europa como uma forma de elevar a bagagem futebolística e cultural dos atletas.

- A gente recebeu quatro convites. Temos para um torneio na Sardenha (ITA), com a categoria 2001, e estamos indo para Portugal para disputar o Mundialito de Clubes, que sempre disputamos com pré-mirim e mirim. Também retornaremos aos torneios que fomos neste ano de 2013: disputaremos o Memorial Stefano Gusella, com a geração 99, e o Torneio Ferrolli, com a geração 98. Temos grandes chances de vencer esse último. Vai ser a coroação de um ciclo dessa geração 98. Temos um convite para um torneio de juniores na Itália, na região de Crema. Chama-se troféu Dossena e será para jogadores nascidos em 1995 e 1996. Temos esses convites e esperamos conseguir viabilizar a participação nesses eventos. É muito importante para o crescimento de profissionais e jogadores. Eles vão poder observar outras culturas táticas. O crescimento que a gente com isso é imenso - disse ao programa da internet Só dá Base.

Em 2013, o Cruz-Maltino terminou o Mundialito Sub-10 na quinta posição, foi o quarto no Torneio Città di San Bonifácio e quinto no Memorial Stefano Gusella. A equipe mirim caiu nas oitavas de finais do Mundialito Sub-12.

A temporada 2014 da base cruz-maltina começa nesta sexta-feira, quando os juniores estreiam na Copa São Paulo contra o Audax-SP.

Fonte: Lancenet