Eduardo Aranda: 'É um privilégio fazer parte de um clube com essa história'

Quarta-feira, 01/01/2014 - 08:11
comentário(s)

Eduardo Aranda aproveita seus últimos dias de férias vivendo uma grande expectativa. Ainda nesta semana ele chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato e se apresentar ao Vasco. Credenciado por ser um dos titulares do Olimpia, do Paraguai, na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2013, o volante, que completa 29 anos neste mês de janeiro, em entrevista ao GloboEsporte.com, garante motivação total para encarar o desafio, sem ver a disputa da Série B como um fator que diminua seu estímulo.

GloboEsporte.com: Qual sua expectativa por iniciar sua trajetória no Vasco?

Aranda: Estou muito feliz por realizar esse sonho. O Vasco é um grande clube do Brasil, onde qualquer jogador gostaria de atuar. É uma instituição linda e competitiva. Vou fazer o máximo para ajudar a equipe a realizar seus objetivos.

O que conhece do Vasco e da história do clube?

Sei que grandes jogadores passaram pelo Vasco, então é um privilégio fazer parte de um clube com essa história.

O fato de o Vasco disputar a Série B do Brasileiro é um problema para você?

Para mim não é problema algum, sempre penso para a frente. Para um jogador, o importante é jogar. Da minha parte, vou fazer o máximo para que o Vasco possa subir de volta. Minha motivação é a mesma. Eu diria ainda maior por colocar o Vasco novamente onde ele deve estar.

Atuar no futebol brasileiro em ano de Copa do Mundo no país pode ser benéfico profissionalmente?

O futebol brasileiro é mundialmente conhecido e visto em todo o mundo. É um privilégio estar no Brasil no ano do Mundial.

Você vai atuar ao lado de Guiñazu no meio-campo do Vasco. O que representa esse fato para você?

É um jogador de muita experiência e respeitado por todos no futebol. Na minha posição é uma referência. Pude enfrentá-lo algumas vezes quando ele atuava no Libertad, aqui no Paraguai, então o conheço bem. Agora vai ser bom tê-lo como companheiro de clube.

Aranda enfrentou Ronaldinho Gaúcho na final da Libertadores 2013


Fonte: GloboEsporte.com