Jornalista paraguaio diz que Aranda se destaca por versatilidade no meio-campo

Quinta-feira, 26/12/2013 - 20:31
comentário(s)

O volante Eduardo Aranda, que vai assinar contrato por três anos, chega a São Januário credenciado por boas atuações no Olimpia, vice-campeão da Libertadores deste ano. O jogador de 28 anos foi um dos melhores da sua posição no torneio - que teve o Atlético-MG campeão - e entrou na Justiça cobrando salários atrasados. Conseguiu se desligar e por isso teve seu acerto facilitado com o Vasco - o mesmo aconteceu com o goleiro uruguaio Martín Silva.

Segundo o jornalista Victor Sostoa, que escreve para o jornal paraguaio "Última Hora", Aranda pode ser descrito como um volante que sabe defender e atacar com desenvoltura.

- Ele é um volante central que defende muito bem, mas também sabe atacar. Esse é o seu diferencial. Além disso, tem um bom domínio de bola e pega muito bem de fora da área. É considerado por nós o principal volante em atividade no Paraguai - afirmou Sostoa.

O jogador foi titular em 14 das 16 partidas do Olimpia na Libertadores, e em outra - a estreia - ficou no banco e entrou em campo no segundo tempo. Ficou fora apenas do jogo de volta contra o Fluminense, pelas quartas de final, e por suspensão: havia sido expulso no Rio de Janeiro. Em todo o resto da campanha ele recebeu apenas mais um cartão amarelo. Marcou dois gols no torneio.

Aranda começou sua carreira no próprio Olimpia. Porém, sem chances quando jovem, rumou para o Uruguai. Lá teve sua primeira oportunidade como profissional, no Rampla Juniors, em 2006. Depois passou por Liverpool-URU, Nacional e Defensor Sporting, até retornar ao seu clube formador em 2011.

E foi na volta ao Olimpia que ele atingiu seu melhor desempenho, chegando a ser convocado para defender o Paraguai na partida contra a Bolívia, em junho de 2012, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo no Brasil.

Aranda é destro e tem no currículo um título do Clausura do Paraguai pelo Olimpia (2011) e um do Apertura do Uruguai pelo Defensor (2010).

Fonte: GloboEsporte.com