Jayme Lisboa Alves fala sobre a comissão que analisará as adesões em massa ao Vasco

Domingo, 29/12/2013 - 06:55
comentário(s)

JAYME LISBOA ALVES FALA AO SÓ DÁ VASCO

Nome oriundo de uma das Famílias mais vencedoras e tradicionais do Vasco, e cujas ações, contribuições e participações em diversos momentos da História do Clube, Jayme Lisboa Alves, atualmente Conselheiro e que concorreu à Presidência do Vasco em 2011, foi ouvido pela Equipe do SÓ DÁ VASCO sobre alguns dos principais temas que mais interessam e afligem aos Vascaínos, nos últimos dias.

Nessa entrevista, Jayme que terá o seu nome oficialmente divulgado pelo Vasco, como seu novo Vice-presidente de Finanças, optou por não falar desse tema, e nem dos seus planos e projetos para essa pasta, enquanto não é anunciado oficialmente, o que obviamente compreendemos.

COMISSÃO DE SINDICÂNCIA:

Sou um dos integrantes dessa Comissão, e em virtude de um final de Campeonato Brasileiro em que mais uma vez não tivemos uma campanha à altura do nosso Vasco, e com a chegada das festas de final de ano, o trabalho da Comissão de Sindicância voltará a todo vapor a partir da primeira quinzena de Janeiro de 2014.

Nesse período de recesso, alguns ajustes estarão sendo feitos em nosso trabalho, uma vez que a nossa preocupação maior é que no menor prazo possível consigamos analisar todas as propostas, e após isso para os casos que haja essa necessidade, regularizar todas as propostas para admissão de novos sócios , afim de que na próxima eleição não haja a menor dúvida quanto a lisura desses sócios que entraram de uma maneira no mínimo inusitada, e em bloco, especialmente nos últimos dias de Abril de 2013, dentre outros motivos.

Vale lembrar e ratificar, que a ideia de uma Comissão para o levantamento desses novos sócios partiu do nosso grupo de conselheiros voluntários e a nossa preocupação sempre girou em torno da lisura nas eleição em 2014, afim que as mesmas sejam transparentes e limpas.

Para esse fim, estaremos a partir de Janeiro de 2014, enviando correspondências para os endereços de todas as pessoas, recém-interessadas em se tornar sócio do Vasco, para que regularizem as pendências cadastrais eventualmente existentes, e possam também confirmar o desejo de se associarem ao Clube, e para os casos em que essas pendências não sejam sanadas ou haja a manifestação em não seguir no processo associativo, o mesmo será cancelado e seguidos todos os ritos, conforme nos fala o nosso Estatuto.

PROJEÇÕES PARA O FUTURO DO VASCO, A PARTIR DE 2014:

A partir de Janeiro realmente vai começar oficialmente o ano de política no Vasco da Gama.

Os antigos políticos tentando a volta ao cenário prometendo, criticando e dizendo que agora fariam tudo para colocar o nosso Vasco no lugar que ele nunca deveria ter saído.

Mas na verdade já tiveram inúmeras chances para fazer o que até hoje não fizeram por incapacidade e falta de planejamento. Nisso tudo o Vascaíno tem que procurar saber e refletir!

Os novos sem um planejamento concreto para o Vasco, e prometendo algumas vezes o novo, o que nunca foi feito, e será que eles conhecem o tamanho do Vasco da Gama? Será que estão preparados para tal? Será que estão com a vida pessoal organizada? Com a vida financeira e profissional realizada e em condições de investir um tempo que é necessário para administrar o clube? Nisso tudo o Vascaíno tem que procurar saber e refletir!

Só se escuta hoje em dia, se falar em encontros, almoços, reuniões e etc, quase sempre às escondidas, e também que fulano está fechado com ciclano e vice versa. Mas na verdade ninguém esta fechado com ninguém, prova disso é que nos últimos dias alguns personagens tiveram encontros diferentes com pessoas diversas de diferentes grupos políticos e terão outros encontros para tentar alianças difíceis de acontecer, mas na verdade é esperar os acontecimentos para termos aí sim, um quadro mais evidente e claro para as Eleições de 2014. E a junção de grupos ou personagens antagônicos em busca de eventuais benefícios, vantagens pessoais, financeiras, de vaidade e até mesmo, para ressuscitarem no cenário político do Clube, é algo que todo o Vascaíno tem que refletir, se realmente será benéfico para o Vasco, ou terá efeito inverso e ainda pior!

Nós Conselheiros voluntários, grupo que me orgulho de integrar, sendo o maior de todos atualmente, somados aos Beneméritos e Grandes Beneméritos independentes que fazem parte ou apoiam a esse grupo, vamos começar a partir já dos primeiros dias de Janeiro-14 a conversar e trocar ideias sobre as coisas do nosso Vasco, e principalmente sobre o mais importante que é um Plano Administrativo para uma década, e não menos que isso pelos problemas que hoje existem, e que vem por ANOS e ANOS sem solução, sendo ampliados com paliativos e medidas de improviso para o momento em que se apresentam e só!!!

Nas próximas semanas, vamos nos manifestar por candidatos do nosso grupo e alianças que poderão ser feitas, no máximo até antes do fim do primeiro trimestre de 2014.

Antes disso teremos 2 reuniões importantes no clube que irão requerer dos amigos Conselheiros, equilíbrio e que os interesses e o melhor para o nosso Vasco da Gama seja colocado em primeiro lugar, nas alterações para a formatação do nosso novo ESTATUTO, e principalmente para um equacionamento visando a APROVAÇÃO do BALANÇO de 2012 que teve novamente um parecer contrário dos amigos do Conselho Fiscal, mas cuja reprovação gerará grandes perdas e prejuízos ao Vasco, e em breve, detalho mais sobre essas perdas e prejuízos.

A política é sempre dinâmica, então temos que agir rápido, porém com zelo e cautela para o bem do nosso Vasco da Gama.

FELIZ 2014:

Depois de um ano de 2013 muito difícil, conturbado e acima de tudo muito triste pela campanha do nosso Vasco no Campeonato Brasileiro caindo mais uma vez para série B, é chegado o momento de refletir, pensar e principalmente a partir de agora unirmos forças, ficarmos atentos e ajudarmos de maneira efetiva para o bem do nosso clube, para que o mesmo que volte a trilhar o caminho de que sempre esteve acostumado a trilhar o caminho de Vitórias e Glórias.

O primeiro desses passos, será essa Ação que todos já devem ter conhecimento, na Justiça Comum, pela preservação dos direitos do nosso Vasco, e disso não abrimos mão, independente de como se posicione quem tem a caneta hoje nas mãos, a nossa parte faremos, para termos o Vasco na Série A de 2014, e que a CBF repare seus erros, com um Brasileiro de 22 ou 24 Clubes, se for o caso.

No mais, nesse momento aproveito para desejar a Família Vascaína um Feliz Ano Novo repleto de Esperança, Otimismo e o nosso desejo de um Vasco da Gama cada vez mais forte e grandioso que é como sempre foi na quase totalidade de nossa História!!!

Saudações Vascaínas!

Feliz Ano Novo!

Jayme Lisboa Alves

Fonte: Facebook Só Dá Vasco