Diogo Silva participou de partida beneficente e depois entregou alimentos arrecadados a famílias carentes do Mato Grosso

Sábado, 28/12/2013 - 21:25
comentário(s)

Instituições de caridade e famílias da Baixada Cuiabana receberam mais de uma tonelada de alimentos nesta semana, que foram doados pela população durante a segunda edição do jogo 'Amigos Juntos pela Solidariedade', realizado no final de semana, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. O duelo contou com os principais jogadores mato-grossenses que atuam no futebol nacional, como o goleiro Diogo Silva, do Vasco, o atacante Marcos Aurélio, do Sport-PE, o zagueiro Jackson, do Internacional e o meia Ronny, do Palmeiras.

- Temos que agradecer a população que doou, a todos os colaboradores e jogadores, pois sem eles não conseguimos realizar este evento. É muito gratificante ver esta arrecadação com mais de 1 tonelada de alimentos, que serão de muito benefício para as pessoas carentes de Cuiabá – disse Diogo Silva, um dos idealizadores do evento.

Os torcedores que foram ao estádio trocaram um quilo de alimento por cupom para concorrer a brindes e camisas oficiais dos principais clubes do país.

- Estou muito feliz em consolidar este evento pelo segundo ano seguido. Valeu a pena todo esforço, toda luta, para deixar tudo organizado e agora ver essas pessoas que mais precisam com sorriso no rosto e comida na dispensa. É realmente muito emocionante poder ajudar quem não tem nada - afirmou o organizador Mário Carioca.

Segundo Pedro Lima, que também ajudou na organização, além de diversas famílias abaixo da linha da pobreza, a Igreja Batista Filadélfia, responsável por mais de 100 crianças carentes também recebeu doações, assim como a instituição Manassés, que trata de dependentes químicos.

- Friso o agradecimento de todos que apoiaram este evento solidário. É importante valorizar o esporte regional, reunindo tantos jogadores profissionais do estado, que atuam em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. Um evento tão bacana de acompanhar, de realizar e ainda por cima, sendo um sucesso, podendo fazer um Natal e fim de ano melhor para os menos favorecidos - completou Pedro Lima.

Fonte: GloboEsporte.com