Romário, em sua estreia no novo Maracanã: 'É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou'

Sábado, 28/12/2013 - 20:36
comentário(s)

Romário conquistou títulos e fez história no Maracanã jogando por seleção brasileira, Vasco, Flamengo e Fluminense. Mas ao pisar pela primeira vez no novo estádio, reformado para a Copa do Mundo, ele não escondeu que existe um gosto amargo. Crítico ferrenho dos gastos públicos para a realização do Mundial, o deputado federal (PSB-RJ), reclamou.

- É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou. Esses políticos que não têm compromisso com o que é do povo desfiguraram o Maracanã. Mas é uma honra voltar aqui num jogo dessa importância. Apesar de não ser mais o maior do planeta, pisar nesse estádio é sempre um prazer - disse ele, que deixou sua marca atuando pelo time de Zico no Jogo das Estrelas, neste sábado.

Romário ainda criticou o fato de o Campeonato Brasileiro ter se encerrado no tribunal – que determinou o rebaixamento da Portuguesa –, mas disse ver com otimismo a perspectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Para o Baixinho, o time de Felipão é um dos favoritos, ao lado de Argentina, Alemanha e Espanha.

- Como qualquer brasileiro, espero que a Seleção possa trazer o título, que é o mais importante. E que fora de campo nós possamos gastar menos do que estamos gastando. Esses gastos públicos absurdos são uma violência contra o povo brasileiro - analisou.

Fonte: GloboEsporte.com


FICHA TÉCNICA

AMIGOS DO ZICO 7 X 3 ESTRELAS DO BRASIL

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 28/12/2013 - 18h (de Brasília)

Público: 50.625 pagantes, 9377 gratuidades e 1066 cadeiras cativas/ Renda não divulgada

GOLS: Zico 4'/1ºT (1-0); Romário 7'/1ºT (2-0); Conca 26'/1ºT (2-1); Romário 39'/1ºT (3-1); Romário 16'/2ºT (4-1); Rafinha 27'/2ºT (5-1); Thiago Coimbra 29'/2ºT (6-3); Beto 44'/2ºT (7-3)

Amigos do Zico: Fillol, Léo Moura, Jayme de Almeida, Wallace, Leonardo, Júnior, Elias, Tita, Adílio, Zico e Romário.

Estrelas do Brasil: Milagres, Djair, Pereira, Gonçalves, Luizinho, Paulo César, Renato Gaúcho, Ademir da Guia, Cláudio Adão, Alex Dias e Nakata.

Fonte: Lancenet