Conselheiros do Vasco irão à Justiça comum contra Atlético-PR, árbitro, CBF e federações de PR e SC

Sábado, 28/12/2013 - 04:42
comentário(s)

Foi com grande indignação, que dezenas de Conselheiros do Vasco, que reúnem-se de forma periódica e voluntária, receberam o resultado final do julgamento de hoje no STJD.

Percebeu-se claramente a fuga de julgamento do mérito, baseado no que expressa a regra ante ao caso concreto, sob as mais diversas e absurdas alegações.

Dessa forma, por unanimidade e conforme já haviam anunciado, decidiu-se pelo ajuizamento de uma Ação na Justiça Comum patrocinada por esses mesmos Conselheiros, buscando as punições cabíveis e constantes em todas as Legislações que versam sobre a matéria, especialmente, no que está contido no Estatuto do Torcedor.

Serão Réus inicialmente, o Clube Atlético Paranaense, as Federações Paranaense e Catarinense, o Árbitro da partida e a CBF, ocasião em que se pedirão as punições para cada um dos citados, baseando-se nessas Legislações, como por exemplo destituição dos cargos que ocupam os Dirigentes e Diretores, dentre outras sanções, sem prejuízo dos pagamentos das indenizações cabíveis, as quais serão doadas aos cofres do Clube, pela degradação e exposição pública de forma ofensiva e pejorativa, de uma Instituição centenária e com inúmeros e relevantes serviços prestados à Sociedade e ao Desporto Brasileiro, que vieram a causar inclusive, uma rescisão unilateral do contrato de um de seus patrocinadores principais, motivadas por esse linchamento do Vasco, ante à opinião publica, e alcançando prejudicialmente as dezenas de milhões de seguidores que o clube tem Brasil afora.

Inicialmente, essa ação não invocará o pedido de 3 pontos, mas pleiteará que a regra seja cumprida, e a responsabilidade e punição do Clube mandante em prover segurança ao Evento, o que claramente não ocorreu.

Esses mesmos Conselheiros, estarão à disposição daqueles torcedores heróis que compareceram ao jogo, para que seja ajuizada uma outra ação específica para esses tais, sem ônus algum para os mesmos.

Ainda estuda-se, amparado pelo mesmo Estatuto do Torcedor, e tendo em vista que o Vasco é um Clube Nacional com apaixonados seguidores em todo o território Brasileiro, que sejam feitas Ações em todas as Comarcas do Brasil, e em breve, um e-mail será disponibilizado para que os que desejam integrar esse movimento em defesa do Vasco, possam aderir.

O Advogado escolhido para coordenar todas essas Ações, além de ser um grande e apaixonado Vascaíno, é ainda um especialista e profundo conhecedor da matéria de Direito Desportivo, falamos do Dr. Luiz Roberto Leven Siano, e as primeiras reuniões para definição da estratégia argumentativa, bem como, junção de provas e testemunhas, ocorrerão nos próximos dias.

E obviamente, tomar-se-ão todos os cuidados e precauções, para que alguns mal intencionados e desconhecedores das regras e legislações, busquem a querer eventualmente prejudicar ao Clube, por causa dessas ações autônomas de Conselheiros, Sócios e Torcedores, que estão agindo de forma 100% autônoma e totalmente desvinculados do Clube e da vontade do mesmo, tal qual, como o 'Caso Gama' em 1999, principalmente.

Tal demanda judicial, será aberta a participação como signatários, de todos os Conselheiros Natos ou Eleitos que assim desejarem, independente de ideologia ou corrente política, porque entende-se ser uma incontestável matéria de defesa dos interesses do Vasco, para as quais, todos devem se unir em torno da mesma, na visão dos idealizadores do referido procedimento judicial.

Fonte: Facebook Só Dá Vasco