Em nota, Força Jovem reafirma que agiu em legítima defesa em confronto contra torcedores do Atlético-PR em Joinville

Sexta-feira, 27/12/2013 - 00:28
comentário(s)

Nota Oficial da F.J.V. para a Imprensa sobre Joinville

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através da sua Diretoria "repudiar veementemente" a forma como esta sendo tratada por parte da imprensa, que como lhe é de praxe, esta tentando manipular de todas as formas possíveis, toda a População Brasileira, com sucessivas imagens editadas do jogo entre Atlético-Pr x Vasco realizado em Joinville, no dia 08 de Dezembro de 2013 pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ressaltamos que, a mesma referida emissora de Televisão, desde quando o logo SBT foi estampado no título Brasileiro de 2000, começou a perseguir o C.R. Vasco a Gama escandalosamente, fazendo o "possível e impossível", para denegrir e sujar o nome da nossa instituição de 115 anos, e da F.J.V. de todas as formas e maneiras existentes!

Com esta pergunta que não conseguimos calar perguntamos: Porque não cobriram e nem apareceram para nossa entrevista coletiva no dia 12 de Dezembro, em São Januário, que contou com a presença da TV Record, a Rádio Tupi, o Jornal O Lance e o Jornal Extra, aonde o nosso Assessor de Imprensa Eddie e os Advogados Doutor Diogo e Thiago estiveram presentes atendendo todas as solicitações dos veículos de comunicação televisiva, rádio e escrita sobre o ocorrido em Joinville?

Será que mostrar a VERDADE sobre o que REALMENTE OCORREU NÃO É IMPORTANTE, NÃO DÁ AUDIÊNCIA E NEM VENDE JORNAL OU REVISTA?

Todas as imagens mostram claramente a torcida do Atlético-Pr invadindo o lado da torcida do Vasco, em que lugar estavam torcedores comuns (povão como é dito no meio das organizadas de todos os clubes) composto em sua grande maioria por idosos, mulheres e inúmeras crianças, além da família do jogador Pedro Ken, não restando outra alternativa que LUTAR PELA VIDA, CONFORME A Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988, é a lei fundamental e suprema do Brasil, servindo de parâmetro: "Neste contexto, a legítima defesa também se enquadra naquilo que o direito define como situações que possibilitam a atuação do ofendido para sua defesa própria, na falta de atuação do Estado. O exemplo mais evidente da possibilidade de utilização da legítima defesa ocorre nos atos que colocam em risco a integridade física do indivíduo. Momento em que o ofendido poderá utilizar os recursos disponíveis para neutralizar a ação danosa que lhe foi direcionada. Aqui é o ponto da legitimidade de uma defesa: a neutralização. Isto porque a questão não é exacerbar no revide e sim neutralizar a ação originariamente perniciosa, de forma suficiente mas moderada."

Se não tivessem tomado a atitude que tomaram, poderia ter uma verdadeira CARNIFICINA por parte da torcida paranaense e inúmeros óbitos do lado cruz-maltino!

Sendo no nosso entendimento os responsáveis pelo ocorrido: o Árbitro da partida Ricardo Marques Ribeiro, toda a Diretoria do Atlético-Pr, o Ministério Público de Santa Catarina, os Promotores do jogo, os responsáveis pela Segurança dentro do estádio e o Comando de Policiamento da Área que autorizou o jogo, depois de toda confusão ter acontecido!

Por cumprir suspensão, o Atlético-PR não pôde atuar em Curitiba e mandou o jogo em Joinville.

Gostaríamos de saber o responsável pelo "entendimento" do Ministério Público de Santa Catarina determinou que, por ser um evento privado, apenas segurança particular, contratada pelo clube paranaense, deveria trabalhar dentro do estádio.

Assim, havia cerca de 80 seguranças particulares, que nada fizeram e deixaram 1000 atleticanos brigarem com 100 vascaínos dentro do estádio no momento da confusão, enquanto a PM estava apenas do lado de fora da Arena Joinville.

A polícia, então, resolveu intervir para controlar a briga utilizando armamentos de fogo de forma completamente errônea.

O que nos causa mais espanto que apenas 3 torcedores da F.J.V. que estavam tentando se DEFENDER, foram detidos e encaminhados IMEDIATAMENTE ao PRESÍDIO.

Para quem não sabe, TODAS AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO VASCO E ATÉ ALGUNS TORCEDORES COMUNS ("POVÃO") ESTIVERAM NO CONFRONTO, NÃO SÓ A F.J.V., E A DO ATLÉTICO-PR QUE SE ENCONTRAVAM NO LOCAL FORAM ERRADAMENTE LIBERADOS, COMO SE NÃO TIVESSEM FEITO NADA!

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados.

Continuamos a ACREDITAR e COOPERAR com a JUSTIÇA e todas as AUTORIDADES PÚBLICAS, M.P. e G.E.P.E. para o bom andamento dos jogos do Club de Regatas Vasco da Gama seja no Rio de Janeiro, Brasil ou no Mundo !

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco é totalmente contra qualquer tipo de ATO ou ATITUDE VIOLENTA !

DIRETORIA DO G.R.T.O. FORÇA JOVEM DO VASCO
http://www.forcajovem.com.br
http://www.facebook.com/forcajovemvasco


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco