Retrospectiva 2013: Paradesporto

Segunda-feira, 30/12/2013 - 20:16
comentário(s)

PARADESPORTO

Atletismo Paralímpico

- O Vasco obteve 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no Torneio Sérgio del Grande, em São Paulo (SP).

Futebol Paralímpico (Futebol de 7 PC)

Torneio Rio-São Paulo: 3º/6
Campeonato Brasileiro: 4º/5
Campeonato Brasileiro Série B: 1º/9 ---> (O time B do Vasco disputou a competição como Arouca)

- Com 2 vascaínos no time (Marcos Yuri e Fernandes), o Brasil ficou em 2º lugar, entre 16 países, na Copa do Mundo de Futebol 7 PC (2013 CPISRA Intercontinental Cup) disputada em Barcelona (Espanha).

- Com 3 vascaínos no time (Felipe, João Marcos, Marcos Yuri), o Brasil foi medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de Buenos Aires (Argentina). O torneio teve 6 participantes.

- Com atletas vascaínos no time, a Seleção do Estado do Rio de Janeiro conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares.

Judô para Surdos (Judô Surdolímpico)

(Obs.: O Vasco mantém uma equipe de Judô para Surdos em parceria com a AVD - Associação Valorizando as Diferenças. A equipe se chama AVD/Vasco.)

3ª Etapa do Estadual da Liga Fluminense de Judô: 2º/n.d.

- Com Alexandre Fernandes (Uke) e Adalberto Silva (Tori), o Vasco obteve medalha de ouro na 1ª e 2ª etapas do Circuito de Kata da FJERJ, categoria Nage-No-Kata/Dangai Faixa Marrom.

- Com Adalberto Trigueiro e Vanessa Reis, o Vasco obteve 2 medalhas de prata na Etapa da FJERJ, Inter-Regional, nos dias 20 e 21 de julho, em Queimados.

- Atletas vascaínos conquistaram 2 medalhas de bronze no Campeonato Carioca da FJERJ.

Natação Paralímpica

- O Vasco obteve 21 medalhas (9 de ouro, 10 de prata e 2 de bronze) na Fase Regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação.

- O Vasco obteve 9 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze) no Torneio Sérgio del Grande, em São Paulo (SP).

- O Vasco obteve 2 medalhas (1 de prata e 1 de bronze) na Etapa de Porto Alegre (RS) do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico Natação.

- Representando o Brasil, o vascaíno Adriel de Souza conquistou 4 medalhas (2 de prata e 2 de bronze) nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de Buenos Aires (Argentina).

- Representando o Estado do Rio de Janeiro, atletas vascaínos obtiveram 5 medalhas (3 de ouro e 2 de prata) nas Paralimpíadas Escolares.

Paratriathlon

1ª Etapa Campeonato Brasileiro Categoria TR2: 3º/4 (Fabiano Machado da Silva)
1ª Etapa Campeonato Brasileiro Classificação Geral: 13º/16 (Fabiano Machado da Silva)

(Obs.: Nas demais etapas do Brasileiro, Fabiano Machado já não figura mais como atleta do Vasco. Ele terminou a competição em 2º/4 na Categoria TR2.)

Vôlei Sentado

Torneio Sérgio del Grande: n.d./n.d.

- Com 6 vascaínos no time (Jean Henrique, José Renato, Jonathan Nascimento, Rodrigo André, Rodrigo Policarpo, Wallace Sant'ana e Gabriel Felipe), a Seleção do Estado do Rio de Janeiro conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas Escolares.



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução internet (fotos)