Tamanho da letra:
|

Oposição divulga nota sobre a 'Retrospectiva NETVASCO Fora de Campo'


Terça-feira, 04/01/2011 - 04:12

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

"Retrospectiva 2010 do Netvasco fora de campo: Omissões e Confusões

O site Netvasco publicou matéria falando da retrospectiva 2010 fora de campo (dia 31/12). Causou-nos espécie a omissão de fatos relevantes, a publicação de outros de forma incompleta, ou equivocada.

Ei-los:

a) 31/05 – O “Blog do Paulinho”, hospedado pelo site Mídia sem Média, publica que cerca de 53 mil euros a que o Vasco teria direito, referentes ao mecanismo de solidariedade da transferência do atacante Souza do Panathinaikos-GRE para o Corinthians-SP, foram depositados na conta da empresa de um ex-advogado do clube sediada nas Ilhas Cayman. O Conselho Fiscal cobra explicações do presidente Roberto Dinamite, que publica nota detalhando a operação.

A explicação dada pela diretoria a incriminou com as matérias posteriores publicadas pelo blog, declarações do Sr. Paulo Teixeira a respeito de entrada irregular de capital estrangeiro no país e supostos crimes de apropriação indébita. Um sócio vascaíno moveu ação junto ao MP que está investigando o caso ( o que foi omitido pelo Netvasco). Enquanto a diretoria afirmou não ter entrado o dinheiro no país, documentos comprovaram o contrário e o próprio Paulo Teixeira (que transacionou com o clube a respeito da matéria “Mecanismo de Solidariedade”) desmentiu o Vasco neste quesito.

b) 25/11 – O Conselho Deliberativo do Vasco aprova, por 83 votos a zero, e 3 abstenções, a cessão de São Januário para as competições de rúgbi-de-7 dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A Oposição contesta a validade da decisão alegando que o estatuto do clube obriga que reuniões que tratem de empréstimo de patrimônio devem ter o quórum mínimo de 2/3 (ou seja, 200) dos 300 conselheiros.

A oposição não alega. O estatuto determina. São duas coisas bem diferentes. E não são 200 conselheiros necessários para a votação e sim no mínimo 151 com 2/3 dos presentes deliberando a respeito do que se pleiteia.

c) Enquanto foi lembrado por parte do site a justa homenagem póstuma feita em virtude da perda do radialista Sérgio Nogueira, esqueceu-se o Netvasco de fazer menção à passagem do jornalista José Ubiratan Solino componente do Casaca no Rádio, do site Casaca!, sócio remido do clube e uma das grandes figuras que se postaram em defesa do Vasco ao longo de muitos anos, desde sua chegada ao Rio de Janeiro em meados da década de 50.

d) Numa ano em que vários falecimentos de Grandes Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama infelizmente ocorreram o site Netvasco parece ter esquecido da maioria deles. Mencionou apenas dois nomes que merecem a lembrança assim como outros não citados, o que, também, muito nos surpreendeu.

Equipe Casaca!
"

Fonte: Casaca