Infantil: Confira entrevista com Matheus Pet, camisa 10 do Vasco e da Seleção Brasileira Sub-15

Sábado, 28/12/2013 - 07:17
comentário(s)

Se ser camisa 10 do Club de Regatas Vasco da Gama já é muito complicado, imagina então ser o da Seleção Brasileira. Um dos principais jogadores da geração 98 do Gigante da Colina conseguiu a proeza de utilizar o desejado número nas duas equipes citadas. O feito serve para evidenciar o enorme talento que possui esse jogador. O atleta exaltado pela reportagem é o meio-campo Matheus Vital, mais conhecido como "Matheus Pet".

Atualmente com 15 anos idade, o jovem iniciou sua carreira aos quatro jogando salão por uma escolinha do Irajá. Foi graças ao seu desempenho no time do bairro onde viveu durante muito tempo que Matheus conseguiu conquistar espaço no Vasco da Gama. O relacionamento entre Pet e o cruzmaltino começou um ano depois e completou dez anos em 2013. Ao longo de sua trajetória no clube, o meia conquistou títulos (na quadra e no campo), evoluiu como atleta e se tornou uma das maiores apostas do cruzmaltino para o futuro.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Matheus Pet, que recebeu esse apelido devido a semelhança com Petkovic, foi um dos grandes nomes da equipe infantil na atual temporada. As excelentes atuações com a cruz de malta no peito levaram o jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. A boa temporada no time sub-15 e as partidas com a amarelinha foram assuntos abordados durante a entrevista do programa "Só dá Base" com o jogador.

Confira um bate-papo exclusivo com Matheus Pet, meia da geração 98:

Em 2013 você foi um dos principais jogadores da categoria infantil. Como analisa seu desempenho na temporada?

"Foi ótimo. Acredito que pude ajudar a minha sempre que estive presente. Foi um ano bom para mim".

Qual foi o segredo desse time infantil em 2013?

"Não teve segredo não! Nosso time sempre foi muito unido e esse ano nos fechamos mais ainda. O começo de ano não foi muito bom para gente, mas nos fortalecemos e graças a Deus deu tudo certo".

Onde você mais evoluiu como jogador em 2013? Acha que melhorou seu jogo?

"Evolui em alguns aspectos no Vasco, mas cresci muito com a ida para a Seleção Brasileira. Aprendi muito passando por lá. Com certeza melhorei o meu jogo. Pude aprender e melhorar em muitos aspectos também".

E o que pode falar sobre sua passagem pela Seleção? Lembrando que você chegou a vestir a camisa 10 por lá.

"Foi ótima. Pude realizar um dos meu sonhos. Com certeza a seleção é o objetivo do todos os jogadores de futebol. Alcancei um objetivo em 2013. Consegui vestir a camisa que Neymar, Ronaldinho e Kaká já vestiram. Isso é demais. Não tenho nem palavras pra descrever".

O que poderia falar sobre o Luiz Felipe e toda a comissão do infantil?

"Falar sobre essa comissão maravilhosa é fácil. Além de ser uma grande treinador, o Felipe é um amigo. Com certeza aprendi muita coisa com ele. É um grande treinador. Foi um dos melhores que já tive. A comissão é maravilhosa. São grandes profissionais. Eles contribuíram muito para as nossas conquistas neste ano".

Ansioso para voltar a trabalhar com o Cássio e o pessoal do 97?

"Estou sim. Agora é uma nova etapa, um novo ciclo. Agora vou precisar trabalhar mais. O Cássio também é um grande treinador. Vou aprender muito com ele. Espero ano que vem poder repetir esse ano maravilhoso que tive no infantil na categoria juvenil".

O que você espera de 2014?

"Espero que seja um ano de muitas vitórias, assim como foi 2013. Vou fazer de tudo para ajudar a família juvenil".

Juvenil, convívio com a geração 97 e primeiro contrato. O ano 2014 será importante. Como se sente ao ver que seu sonho de se tornar jogador esta cada dia mais próximo?

"A cada dia que passa estou mais perto de realizar mais um sonho. Um dos meus objetivos é assinar o primeiro o contrato profissional. Ele vai me fazer ter a possibilidade de realizar o meu maior sonho, que é vestir a camisa do Vasco no profissional. É um sonho que tenho desde criança. Espero poder realizar".

Que mensagem você deixa para o torcedor?

"Queria dizer ao torcedor que farei de tudo para dar mais alegrias. Se Deus quiser vou conseguir realizar esse sonho e presentear essa torcida, que merece tudo de bom".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco