Infantil: Zagueiro Matheus Paes festeja temporada 2013

Terça-feira, 17/12/2013 - 11:44
comentário(s)

A força ofensiva da geração 98 do Vasco da Gama chama a atenção de todos que acompanham de perto o trabalho de base no Rio de Janeiro. Três dos principais homens de frente do cruzmaltino - Andrey, Evander e Matheus Pet - foram convocados recentemente para a Seleção Brasileira Sub-15. O centroavante cruzmaltino é Hugo Borges, atleta que encerrou o Campeonato Carioca como artilheiro.

Apesar dos holofotes estarem virados para o setor de ataque de maneira merecida, outro importante setor contribuiu bastante para o excelente desempenho do Gigante da Colina em 2013 na categoria infantil: o defensivo. Além de contar com as belas defesas de João Pedro, com a segurança de Felipe Amaral e Rodrigo e com os avanços dos laterais Gabriel Buriche e Alan Cardoso, o cruzmaltino teve à sua disposição a tranquilidade do zagueiro Matheus Paes.

O jovem iniciou a grande decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo na reserva, porém entrou no decorrer da partida e se tornou o terceiro jogador que mais entrou em campo com a camisa do Vasco nesta competição. Matheus disputou 27 jogos. Apenas Gabriel Buriche (29) e João Pedro (28) jogaram mais que ele:

- Foi muito grande a emoção de ganhar o Campeonato Estadual em cima do Flamengo dentro da casa deles. Eu só tenho agradecer a Deus e a todos, desde porteiro até o presidente. Não poderia deixar de parabenizar a comissão técnica pelo trabalho e esse grupo maravilhoso. Tenho certeza que a gente ainda vai dar muita alegria para a torcida vascaína - afirmou o defensor ao programa "Só dá Base".

Confirmado no elenco juvenil em 2014, Matheus é um dos atletas da geração 98 que mais possuem tempo de Vasco. O zagueiro defende as cores do Gigante da Colina desde a categoria pré-mirim. O responsável por seu acerto com o cruzmaltino foi Oliveira, atual auxiliar-técnico da categoria infantil:

- Minha história no Vasco começou no final de 2008. Foi quando meu pai me escreveu na peneira. Graças a Deus eu fui aprovado pelo treinador Oliveira. Tive a felicidade de ganhar vários títulos nacionais e internacionais junto com esse grupo maravilhoso. A base do meu primeiro time permanece até hoje - revelou o zagueiro ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco