Ercolino diz que salários altos de Fagner e Cris não se enquadram no que o Vasco pode pagar

Quinta-feira, 26/12/2013 - 16:28
comentário(s)

O processo de reestruturação tem sido lento e gradual em São Januário. Primeiro, o Vasco definiu que Adilson Batista permanece no comando. Depois, que Rodrigo Caetano voltará a ser o diretor executivo do clube. Já com dois reforços contratados - o goleiro Martín Silva e o volante Aranda -, a diretoria definiu nas últimas reuniões que Fagner e Cris estão fora dos planos por conta dos altos salários. A informação é do vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca.

- Financeiramente, precisamos de jogadores que se enquadrem no que o Vasco pode pagar. Eles não servem nesse momento. Muito caros.

Assim, o lateral-direito, como já era esperado, retorna a princípio para o Wolfsburg, que o emprestou ao Cruz-Maltino em julho. A adaptação ao esquema tático na Alemanha foi difícil para o ofensivo Fagner. Ele fez 29 partidas nesta segunda passagem, com menos brilho do que a anterior, quando chegou à Seleção. Ele esteve na mira do rival Flamengo, que avalia as opções para o setor. Outros clubes também vem sondando seu empresário, Carlos Leite.

Já Cris declarou que gostaria de continuar no clube, apesar do rebaixamento para a Série B - ambos foram titulares praticamente absolutos da defesa de Dorival Júnior e Adilson Batista. Aos 36 anos, ele, que disputou 23 jogos e marcou um gol, está fora da lista da comissão técnica, portanto. Como rescindiu com o Grêmio na negociação com o Vasco, já procura nova casa.

Também em fim de contrato, outros jogadores estão de saída do Vasco são o lateral-esquerdo Yotún, o volante Fillipe Soutto, o meia Francismar e os atacantes Tenorio, Willie, André e Robinho. Pedro Ken, por sua vez, deve acertar sua permanência, com a liberação do Cruzeiro como parcela da venda de Marlone. E Dakson é outro que está perto de renovar seu vínculo.

Quanto à situação de nomes como Nei, Renato Silva, Wendel e Sandro Silva, o vice de futebol avisou que todos se reapresentam no dia 6 de janeiro. Os quatro têm vencimentos considerados altos, não renderam e podem virar moeda de troca nas próximas semanas.

Fonte: GloboEsporte.com