Futsal Base: TJD elimina o Vasco e FFSERJ declara 4 clubes campeões estaduais sub-20; clube vai recorrer

Segunda-feira, 23/12/2013 - 10:32
comentário(s)

ANO LIX- RIO DE JANEIRO, 20 DE DEZEMBRO DE 2013 BOLETIM OFICIAL Nº 151/13

SUB-20
Convidamos os filiados Casa de España/BFR, ADDP, C.R. Flamengo e Canto do Rio F.C., a participarem da Reunião amanhã dia 20/12/2013, às 15h na sede da Federação.
A fim de tratamos de assuntos relativo a categoria sub-20.

ANO LIX- RIO DE JANEIRO, 20 DE DEZEMBRO DE 2013 BOLETIM OFICIAL Nº 151/13

CAMPEONATO SUB-20
Em virtude de não ter havido acordo entre os quatro finalistas, e também devido não haver datas disponíveis para os jogos finais, a F.F.S.E.R.J. declara os quatro clubes Campeões sub-20 de 2013.

Fonte: FFSERJ


Futsal: FFSERJ declara 4 times campeões do Estadual Sub-20; Vasco seguirá na Justiça

Quem acha que o Vasco tem que lutar somente contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) está muito enganado, o Gigante tem outra pedra no caminho em outro esporte, chamada Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

Em nota oficial, a FFSERJ declarou 4 equipes como campeãs do Estadual da categoria Sub-20/Juvenil, são elas: Casa de España/Botafogo, Flamengo, ADDP e Canto do Rio, ou seja, descartando o Vasco.

Entenda o caso

Após a 2ª fase de classificação para as semifinais do Estadual, foram definidos que os confrontos que definiriam os finalistas seriam entre Casa de España/Botafogo e ADDP/Cabo Frio, e Vasco e Flamengo. CDE/Botafogo e Vasco passaram com enorme facilidade vencendo as duas partidas, superioridade que foi demonstrada durante todo o campeonato e se enfrentariam na final as duas melhores equipes, enfrentariam.

Pois o Flamengo entrou com um Recurso no TJD, alegando que o Vasco atuou na semifinal da competição com dois atletas de maneira irregular, o goleiro Caio Lus e armador Kelvyn, sendo que a CBFS e a FFSERJ deram condição de jogo para ambos os atletas.

Os dois vieram de uma transferência interestadual, e a taxa cobrada pela CBFS por cada jogador é de R$ 2 mil reais cada, um valor muito alto para a realidade atual de qualquer clube de futsal no Rio de Janeiro. A inscrição dos jogadores foi dentro do prazo, e a FFSERJ concedeu que o pagamento fosse realizado depois, o que aconteceu antes da última rodada da segunda fase. Sendo assim, com o aval da Federação, que inclusive emitiu as carteirinhas dos atletas, eles entraram em quadra e jogaram essas 3 partidas.

Só que após esse recurso, que claramente se houve algum erro foi da Federação, já que se os atletas não poderiam jogar, ela de maneira nenhuma poderia dar o aval para eles atuarem, em nenhum momento a FFSERJ declarou-se sobre esse assunto, o que indigna ainda mais os dirigentes do Vasco.

O Gerente de Quadra e Salão do Vasco, o experiente e renomado no meio do futsal, Marco Bruno, está assustado com toda essa história, na qual descreveu como o fato mais bizarro em sua longa carreira.

- Essa foi a maior bizarrice que já vi na minha vida no futsal. Vamos a Justiça até o final. Quem entrou com o recurso foi o Flamengo. Muito embora tenha tudo sido feito de maneira bastante estranha, visto que ninguém quis assumir, foi o advogado do Flamengo, auxiliado pela advogada de Casa de España, Canto do Rio e ADDP, que entrou. Só posso dizer neste momento: o Vasco está rigorosamente dentro do regulamento. Os dois atletas foram inscritos dentro do prazo que se encerraria em 4/10. Os dois foram inscritos em 19/9. Nos últimos dez anos, pelo menos, todas as transferências interestaduais foram feitas assim. A inscrição é feita documentalmente e os atletas são liberados quando o clube paga a Taxa de Transferência . Foi o que ocorreu com os dois atletas, tendo seus nomes liberados no Boletim Oficial da FFSERJ, que inclusive liberou as carteirinhas com os quais os atletas só pode jogar com elas – enfatizou o dirigente.

O Vasco que teve uma campanha brilhante durante todo o campeonato, e conquistou a vaga na final dentro de quadra, se vê prejudicado, já que principalmente as equipes do Flamengo, ADDP e Canto do Rio, tiveram campanhas pífias e ficaram com o título.

O Flamengo, por exemplo, maior rival do Vasco, em 8 partidas contra o Gigante da Colina na temporada perdeu 7 e empatou somente um.

Enquanto isso a Federação segue sem se pronunciar e para ela o Estadual Sub-20 de 2013 terminará com esse desfecho trágico para o falido futsal do Rio de Janeiro.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco