Valdir Bigode critica diretoria: 'Pegaram uma coisa grande e a tornaram pequena'

Quinta-feira, 19/12/2013 - 11:00
comentário(s)

O 11º maior artilheiro da História do Vasco é hoje um dos que mais sofre com a atual realidade do clube. Valdir, o Bigode, que jogou quase seis temporadas pelo clube cruz-maltino, revelou sua tristeza pelo rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrida há quase duas semanas. Ele culpou a atual diretoria do clube pelos problemas que o Gigante da Colina tem atravessado recentemente.

Valdir falou ao FutRio sobre sua tristeza pelo descenso do clube da Cruz-de-Malta e afirmou que se sente chateado em ver o time nessa situação, não só por ter jogado no Vasco, mas por ser um autêntico torcedor:

- É uma tristeza muito grande. Falo isso não só por já ter jogado lá, nem por me considerarem um ídolo da torcida, mas como vascaíno de verdade. O rebaixamento não é nem o que me deixa mais triste, até porque ele aconteceu agora, já no fim do ano, não no começo dele. Acho que a maior frustração é por tudo aquilo que foi prometido pela diretoria há meses atrás. Falaram que iam fazer tanta coisa e ver o time terminar o ano assim é uma grande decepção.

O atacante critica com propriedade os atuais problemas. Afinal, em números, foi um dos jogadores ofensivos mais mortíferos que o Vasco já teve em todos os tempos. Valdir disputou 267 jogos pelo clube, tendo marcado 135 gols. Uma média superior a 0,5 gol por jogo. Em São Januário, o camisa 7 ganhou quatro Cariocas e uma Copa São Paulo de Juniores.

Contemporâneo de Roberto Dinamite na equipe campeã estadual de 1992, ele credita à alta cúpula vascaína, liderada pelo ex-jogador, a culpa pelo segundo rebaixamento e por todos os problemas internos que a agremiação tem vivido.

- A diretoria trabalhou errado. Eles assumiram o comando do Vasco e conseguiram rebaixá-lo duas vezes. Pegaram uma coisa grande e a tornaram pequena. O primeiro rebaixamento, em 2008, já foi o cúmulo do absurdo. Então, imagine uma segunda queda para a Série B – desabafou.

Afastado dos gramados há quase uma década, Valdir, hoje com 41 anos, torce para que o Vasco dê a volta por cima na próxima temporada. Apesar de todos os pesares, o ex-atacante até acredita nas chances de um bicampeonato da Segundona Nacional. Porém, os cartolas vascaínos parecem mesmo em baixa com o velho artilheiro, que não perdoa:

- Como torcedor, em termos de campeonatos e mudança de time para o ano que vem, temos que esperar para ver, mas minha expectativa é de que o clube suba de volta para a Primeira Divisão. Isso é o mais importante. Mas, falando em relação a promessas e sobre o que a diretoria tem para dizer que vai fazer em 2014, minha expectativa é zero.

Fonte: FutRio