Há 1 mês, em nota, Nissan afirmou, sobre o patrocínio ao Vasco: 'Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo'

Terça-feira, 17/12/2013 - 09:36
comentário(s)

Pouco mais de um mês depois de o diretor de Marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, afirmar que o eventual rebaixamento do Vasco da Gama para a segunda divisão daria maior visibilidade à marca, a montadora japonesa anunciou o rompimento do contrato com o clube, que ainda tinha mais três anos e meio para ser cumprido.

“Se cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso”, afirmou Moreno, em palestra no MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio, ao ser indagado por um aluno sobre o futuro da relação com o Vasco em caso de rebaixamento do clube para a segundona.

Noticiada com exclusividade pela coluna Fatos&Comentários do MM, a afirmação teve ampla repercussão nas redes sociais, o que levou a Nissan a afirmar que o apoio ao clube de São Januário se deveria ao fato de “o futebol ser uma paixão nacional” e que “a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura”: “Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo”, afirmou, salientando que o patrocínio tinha duração de quatro anos, abrangendo outras modalidades do clube como remo, futebol feminino e futsal

A montadora atribuiu a rescisão à briga entre torcedores do clube e do Atlético-PR, na Arena Joinville. Como o ato foi unilateral, há previsão de multa pelo rompimento.

Fonte: Monitor Mercantil Digital