Reforços, patrocínios e vitória no clássico fizeram Vasco ter semana de paz

Sexta-feira, 26/07/2013 - 10:08

Um clima pouco comum nos últimos 12 meses toma conta de São Januário nesta semana. Com as crises amenizadas, o Vasco vive dias de tranquilidade – raridade no clube desde julho do ano passado. Distância de pressão, cobranças e dúvidas são situações que o elenco cruzmaltino já estava desacostumado. Com o momento a seu favor, o Vasco intensifica campanha para ter a torcida ao seu lado na próxima rodada do torneio nacional.

O Vasco enfrenta o Criciúma, às 18h30 deste sábado, em São Januário, com o moral elevado. Dois novos patrocinadores, pacote de reforços, vitória no clássico e pagamento de salários explicam a fase favorável, que havia se tornado rara após a eliminação na Libertadores-2012, em duelo com o Corinthians.

Fora do torneio continental, o clube conseguiu respirar até o final de julho de 2012, quando começou a colecionar resultados ruins no Brasileiro. A partir de então, os problemas só aumentaram em São Januário: salários atrasados, processos na Justiça, receitas bloqueadas e debandada do elenco.

Atualmente, o momento é positivo e inspira Juninho Pernambucano na busca de mantê-lo por mais tempo. O meia se concentra nos detalhes dentro de campo para pedir uma vitória dentro de casa.

“A minha preocupação é com o poder de concentração da equipe para a partida, porque a gente precisa reagir. O Vasco, na verdade, precisa confirmar. Sabemos que as coisas têm que funcionar desde o início do jogo”, comentou.

O clima tranquilo marcou a semana do Vasco, que será encerrada com o duelo contra o Criciúma. O Vasco aumentou a campanha nas redes sociais para mobilizar os seus torcedores a irem a São Januário para apoiar o clube. “Contamos com eles e, se tiver um pouco de paciência, seria ideal”, pediu Juninho.

A reação do Vasco foi capaz de atrair reforços, como Guiñazu e Fagner - além do próprio Juninho. As novidades fizeram até o presidente Roberto Dinamite se empolgar. “O objetivo é chegar ao título brasileiro. O caminho está plantado dentro e fora de campo. Vamos buscar no dia a dia as melhores condições para jogadores e funcionários”, avisou o presidente do Vasco.

Sem ser atrapalhado por problemas extracampo, o Vasco tenta melhorar campanha no Brasileiro. O clube cruzmaltino tem dez pontos e ocupa a 11ª colocação. O rival Criciúma aparece logo a seguir na tabela, com a mesma campanha.

Fonte: UOL