STJD REJEITA PELA 2ª VEZ AÇÃO DO VASCO PEDINDO PONTOS DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-PR; CLUBE AINDA PODE RECORRER

Segunda-feira, 16/12/2013 - 17:13
comentário(s)

wellington campos ‏@wellingcampos
STJD arquivou novamente pedido de reconsideração do @crvascodagama no caso de pedido de pontos do @atleticopr Vasco jogará segunda divisão.

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Bradesco Esportes


Rebaixamento mantido: STJD rejeita reconsideração sobre ação do Vasco

O presidente do STJD, Flavio Zveiter, rejeitou pela segunda vez a ação do Vasco para obter os pontos da partida contra o Atlético-PR, no dia 8 de dezembro, e manteve o rebaixamento para a Série B do clube. A tendência é que o departamento jurídico dos cariocas acate a decisão, mas ainda cabe recurso no tribunal contra a posição de Zveiter, tomada nesta segunda-feira.

- Já encaminhei minha decisão ao tribunal e mantive a decisão - confirmou o presidente do órgão, rapidamente, enquanto acompanhava o julgamento que envolve a Portuguesa.

A cartada cruz-maltina tinha a ver com a briga generalizada na Arena Joinville, que causou interrupção do jogo por 73 minutos, maior do que permitiria o regulamento da CBF. Sendo assim, em teoria, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deveria encerrar o confronto.

Além disso, o Vasco ainda reclama que a confusão foi iniciada pela torcida do Furacão e que não havia condições psicológicas nas equipes e até de segurança para a bola continuar rolando.

A única saída, agora, é recorrer em última instância ao STJD, conforme explicou o próprio Zvieter. A tentativa, no entanto, não é comum. O presidente do tribunal havia indeferido o pedido na quinta-feira passada sob alegação, no despacho, de que o Regulamento Geral das Competições relata que o árbitro pode decidir pela suspensão, mas não é obrigado a fazê-lo.

Fonte: GloboEsporte.com