Futsal: Vasco decide título estadual nesta 6ª às 20h contra a ADDP em Cabo Frio

Sexta-feira, 13/12/2013 - 08:03
comentário(s)

O Vasco/Corrêas entra em quadra nesta sexta-feira, às 20, para enfrentar a ADDP Cabo Frio, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de Futsal. Os cruz-maltinos perderam a primeira partida decisiva, com isso, precisa vencer o rival no tempo normal para levar para a prorrogação, onde precisa vencer novamente. A equipe da Região dos Lagos joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação também.

Apesar de ser um resultado difícil, pois precisa vencer duas vezes o rival fora de casa, o time do Vasco/Corrêas acredita no título e promete lutar até o último apito do juiz em busca do troféu estadual, que o Vasco não conquista desde 2001 e uma conquista inédita para o Corrêas.

“Nós sabemos que será muito difícil, o time deles chega como favorito, por ter a melhor campanha e a vantagem do empate, mas nós estamos bem preparados o time está focado e dentro de quadra são cinco contra cinco, então vamos lutar até o fim para tentar esse título”, destacou o treinador Ney Marcos.

O comandante cruz-maltino, está disputando sua terceira final consecutiva em campeonatos da Federação de Futsal, pois em 2012 foi finalista do campeonato Carioca sub-20, onde ficou com o vice-campeonato, comando o Imperial/Fluminense e no segundo semestre chegou na final do Estadual sub-20, onde conquistou o título comandando o Petrópolis. Mas o treinador afirma que esta final é especial.

“Com certeza é muito bom conseguir chegar em mais uma final, sabemos que será um jogo difícil, mas o que quer que aconteça nessa decisão esse time já é campeão por todas as dificuldades que enfrentamos para chegar até aqui. Esse time é merecedor de estar nessa final e agora é dar o máximo nesse jogo em busca do resultado que nós precisamos”, comentou Ney.

O resultado do primeiro jogo foi vitória por 6 a 3 para a ADDP. Para a partida decisiva o Vasco/Corrêas terá dois desfalques o ala Leandrinho e o fixo Bananeira, ambos foram expulsos na primeira partida em Teresópolis.

Fonte: Divulgação