Futsal: Vasco perde para a ADDP/Cabo Frio 1º jogo da decisão do Estadual: 6 a 3

Terça-feira, 10/12/2013 - 22:52
comentário(s)

No jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual de Fuutsal da categoria adulto, o Vasco foi derrotado pela ADDP/Cabo Frio por 6 a 3 na noite desta 3ª-feira (10/12), no ginásio Pedrão, em Teresópolis. A partida seria realizada em São Januário, mas foi transferida de local devido ao receio de que a sede vascaína virasse alvo de protestos após o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida de volta será realizada em Cabo Frio em dia o hora ainda a serem determinados pela FFSERJ.

Fonte: NETVASCO


Vasco/Corrêas sai na desvantagem na decisão do Estadual de Futsal

O Vasco/Corrêas enfrentou a ADDP Cabo Frio na noite desta terça-feira pela primeira partida da final do Campeonato Estadual de Futsal e foi derrotado por 6 a 3, jogando no ginásio Pedrão em Teresópolis. Agora, os cruz-maltinos precisam de uma vitória no jogo da volta, para levar para a prorrogação, onde precisa vencer novamente.

A partida foi muito equilibrada, mas o time cabofriense soube aproveitar melhor suas oportunidades para sair com a vitória. Os gols do confronto foram marcados por: Arílson, Saulo e Dieguinho, para o Vasco/Corrêas. Fabrício (2), Arthur, Regufe, Lucas e Wilson para a ADDP Cabo Frio.

A partida que decidirá o campeão Estaduall será realizada nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

O Jogo

A partida começou com os dois times se estudando, o Vasco/Corrêas procurando marcar mais, esperando o erro do adversário, enquanto a ADDP Cabo Frio tinha mais a posse e buscava o ataque. O time cruz-maltino conseguia manter o equilíbrio, até que aos 3min33s, em cobrança de falta Fabrício abriu o placar; 1 a 0.

O Vasco/Corrêas passou a tentar sair mais para o jogo e em cobrança de lateral ensaiada Arílson mandou uma pancada sem chances para o goleiro e deixou tudo igual no placar, aos 8min40s; 1 a 1. A parida seguiu equilibrada, o time cabofriense tinha mais a posse de bola, mas o Vasco/Corrêas, bem armado, não dava muito espaço para o adversário.

A partida seguia na mesma tônica até que aos 14min48s Arthur marcou o segundo; 2 a 1. O Vasco/Corrêas voltou a buscar o ataque, mas faltando apenas 1s para o fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio Regufe marcou para a ADDP; 3 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco/Corrêas voltou melhor, buscando jogo. O time trocava bem os passes no ataque, porém aos 12min30s Bananeira levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a menos em quadra, o time vascaíno precisou se defender mais, mas aos 13min38s Lucas marcou para a ADDP; 4 a 1.

O Vasco/Corrêas voltou a ter os quatro jogadores em quadra e o treinador Ney Marcos resolveu arriscar colocando Dieguinho como goleiro-linha. Os vascaínos ficaram com a posse de bola e buscando mais o ataque, porém aos 15min32s Fabrício aproveitou o gol vazio e chutou para marcar; 5 a 1.

A equipe cruz-maltina manteve o seu ritmo de jogo, em busca da reação. O time seguiu pressionando, obrigando o goleiro André a fazer algumas boas defesas. Mas, aos 17min05s Saulo acertou um bom chute e diminuiu a vantagem; 5 a 2. Mantendo o goleiro-linha o time vascaíno seguia no ataque, mas aos 17min53 Wilson ganhou a bola e bateu de longe para marcar; 6 a 2.

Apesar da desvantagem o Vasco/Corrêas não desistiu do jogo e continuou lutando até o fim, aos 39min48s Guigui fez boa jogada, passou por um adversário e foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Dieguinho marcou e deu números finais a partida; 6 a 3.




Fonte: Divulgação