Presidente da Federação Catarinense critica o Vasco por ida ao STJD

Quarta-feira, 11/12/2013 - 09:16
comentário(s)

A tentativa do Vasco de ganhar no tribunal os pontos do jogo contra o Atlético-PR gerou revolta no presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. Caso o clube carioca consiga os pontos, o Criciúma seria rebaixado para a Série B.

- Eu não estou nem um pouco preocupado. Um time que leva de 5 a 1 tem que por a viola no saco. E estou te falando como vascaíno. O Vasco perdeu no campo. Querer os pontos por algo que aconteceu fora do campo não existe. Foi lamentável o que aconteceu, uma briga idiota, mas isso não afetou o resultado do jogo. Se tivesse havido invasão de campo, torcida amendrontando jogador... Mas não houve nada disso.

O Vasco vai entrar com recurso nesta quarta-feira. O julgamento será na sexta-feira. A advogada que defende o clube, Luciana Lopes, é filha do presidente da Ferj, Rubens Lopes. O vascaíno Eurico Miranda já afirmou que "o Rubens tem ajudado o Vasco". Peixoto não acredita em favorecimento.

- Dizem que tem pressão da [federação] carioca no tribunal, mas eu não acredito. Se acontecer isso, quem vai se virar somos nós. Vamos defender nosso clube, vamos até a última. Mas não acredito nisso. Nenhum clube de Santa Catarina perdeu mando de campo na Série A, B ou C. Bagunça é o que acontece no Rio, os clubes do Rio foram punidos várias vezes. O Vasco caiu no campo, que faça um time e suba no campo. O mesmo com o Fluminense.

Delfim de Pádua Peixoto é um dos cartolas mais próximos de José Maria Marin. É provável que ele faça parte da chapa que terá Marco Polo Del Nero como candidato a presidente da CBF nas eleições do ano que vem. Peixoto é cotado para a vaga da vice da região Sul. Rubens Lopes faz parte da oposição - é apontado até como possível candidato a presidente.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com