Diretoria do Vasco se reunirá na noite desta 3ª para começar a projetar 2014; Ricardo Gomes pode sair

Terça-feira, 10/12/2013 - 15:51
comentário(s)

O rumo da administração e do futebol do Vasco para 2014 começa a ser decidido em reunião esta noite. O encontro deve acontecer na casa do presidente Roberto Dinamite. Estarão reunidos, além do mandatário, o vice geral Antônio Peralta, o vice de futebol Ercolino de Luca, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes. Outros vice-presidentes também podem participar da reunião. Com recurso para lutar na judiciário pelos pontos da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Vasco vive clima de incertezas e indefinições. Entre elas, a da permanência do diretor de futebol Ricardo Gomes.

Na reunião, os resultados e a análise do que deu errado e o que deu certo serão discutidos, além do planejamento para 2014. Hoje, há poucas definições. Mesmo a permanência de Adilson, defendida pela maioria das pessoas da diretoria, pode não se concretizar, caso Ricardo Gomes não permaneça. O diretor vascaíno pode seguir o exemplo de Cristiano Koehler e colocar o cargo à disposição do presidente Roberto Dinamite. O GloboEsporte.com tentou contato com Ricardo, mas ainda não conseguiu retorno do diretor vascaíno.

Ainda sem permanência ou saída definida em São Januário, Cristiano lembrou que a reunião desta noite é rotineira. De fato, os encontros da diretoria do Vasco são normalmente realizadas às terças-feiras. Questionado sobre a situação de Ricardo Gomes, ele apenas respondeu:

- Vamos conversar. Vai depender dele também. Ao longo da semana será definido quem fica, quem sai. Vamos chegar a conclusões em conjunto - afirmou o diretor geral do Vasco.

Para 2014, ainda sem orçamento previsto, o clube deve cortar mais despesas na folha do futebol. Os pagamentos de salários que somavam R$ 4,5 milhões devem cair para cerca de R$ 3 milhões. O Vasco obrigatoriamente vai reformular novamente o time, já que muitos voltam de empréstimos e outros retornam para seu clube de origem. A base sub-20 deve ganhar ainda mais espaço na próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com