Vice-presidente do Urubu cita razões econômicas e lamenta queda de Vasco e Fluminense

Segunda-feira, 09/12/2013 - 19:31
comentário(s)

O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, lamentou o rebaixamento de Vasco e Fluminense. Para ele, isso implica em diminuição de receitas e faz com que Fla e Botafogo percam a oportunidade de jogos nos quais costumam apresentar motivação bem maior em relação às partidas contra times de fora do Rio de Janeiro.

- Tirando as brincadeiras, essa queda é muito ruim para o futebol carioca. Vamos perder vários jogos do Campeonato Brasileiro do ano que vem, além da rivalidade saudável. Nós estamos muito chateados com essa situação. O futebol do Rio não merece ficar assim. Perdemos a rivalidade de querer ganhar do Vasco e Fluminense. É muito ruim termos só o Botafogo para enfrentar na Série A. Perde-se em receita, é uma questão de ter o Maracanã cheio durante o Brasileiro (em clássicos), perde-se aquela disputa sadia contra Vasco e Fluminense. Isso para o Flamengo é ruim e acho que para o Botafogo também - opinou, falando à Rádio Globo.

Novamente passando por cima da rivalidade, Wallim disse estar na torcida para que o Botafogo confirme sua classificação para a Copa Libertadores 2014 - depende de uma derrota da Ponte Preta na final da Sul-Americana, contra o Lanús. O dirigente mais uma vez visa mais receita e empolgação de seus jogadores com um clássico.

- É sempre bom. Se tivermos na Libertadores um jogo como tivemos na Copa do Brasil é importante em termos de motivação, rivalidade e receita. Espero que isso aconteça e, quem sabe, a gente possa jogar contra eles (Botafogo) - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com