Eurico responde Petraglia e diz que em 2004 foi procurado por intermediário para facilitar jogo contra o Atlético-PR

Segunda-feira, 09/12/2013 - 19:24
comentário(s)

A tragédia na Arena Joinville envovendo as torcidas de Vasco e Atlético-PR pode parar nos tribunais. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro demorou mais de 1 hora para reiniciar o jogo e não havia segurança no estádio, e pelo regulamento de competições da CBF, cabe impugnação da artida. O ex-presidente Eurico Miranda defende a anulação do jogo e reclama dos dirigentes do Vascom chamando-os de frouxos:

“Vamos ver o regulamento, você espera meia hora, mais meia horae dirigentes do Vasco foram intimidados, aí falo na frouxidão dos dirigentes do Vasco. Foram intimidados, e no final a posição inicial era de não continuar na partida e depois da intimidação concordam em continuar a partida. O árbitro extrapolou das suas funções, é evidente que cabe a impugnação da partida por violação muito clara de um artigo do regulamento. Não quero saber do resultado da partida, mas dos fatos que efetivamente aconteceram. Na verdade. Essa impugnação da partida se impõe e por mais dois motivos, que vai pra julgamento e já dizem que no final o Vasco pode ser punido de 10 a 15 jogos de perda de mando de campo, quando na verdade está mais do que claro que quem contribuiu decisivamente pra isso foi o Atlético-PR. Não tenho a menor dúvida que cabe a impugnação da partida, e se tiver julgamento nos fatos ocorridos, de repente tenha sucesso essa impugnação. Em não havendo a impugnação, tme que ficar claro que a culpa do Vasco foi de zero.”

Eurico afirma que a diretoria tem prazo de 48 horas para entrar com reclamação no STJD para anulação da partida na Arena Joinville:

“Há um prazo de 48 horas após ser apresentada a súmula e a súmula é clara, o árbitro reiniciou o jogo com 1 hora e 13 minutos, quando tinha que no máximo esperar uma hora. Agora tem que ser desenvolvido em cima de todos os fatos.”

O presidente do Atlético-PR, Mário Petraglia, fez duras críticas ao Vasco e ao ex-mandatário em entrevista e disse que tragédia em Joinville foi premeditada. Eurico aproveita para dar uma resposta ao dirigente do clube paranaense;

“O Presidente do Atlético-PR teve a petulância e a ousadia de afirmar numa entrevista que isso era culpa do Eurico, pelo problema de 2004. Quando o Petraglia fala que em 2004 foi para um estádio ultrapassado e fui procurado por um intermediário para facilitar o jogo. A minha reação foi no sentido de que botei ingresso a 2 reais, lotamos o estádio e ganhamos o jogo por 1 a 0. Ele atribuiu o que aconteceu à culpa do Vasco, ele tem que comer ainda muito angu para poder falar de uma instituição como o Vasco da Gama. Ele fala que o Vasco entre num sobe e desce, não conhece o passado do Vasco, quer fazer comparação com o clube que ele preside, não quero entrar no mérito", afirmou à Rádio Tupi.

Fonte: Supervasco