Torcedora-símbolo Mayara Mires pede que Alessandro ajude o Vasco a não ser rebaixado

Domingo, 08/12/2013 - 06:14
comentário(s)

O amor que Mayara Mires sente pelo Vasco é tão puro que contagia. Em tempos de Colina em crise financeira e grave ameaça de rebaixamento, a torcedora de 26 anos, portadora de Síndrome de Down, mantém seu sentimento incondicional, não cobra nada em troca. Não importa tudo que ocorreu, todos os erros que levaram o Vasco a estar à beira do abismo. Ao encontrar Alessandro, ela só tem um pedido:

— Você é um bom goleiro. Sempre que me vê, vem correndo me abraçar. Gosto muito de você. Boa sorte na partida. Quero uma vitória de presente. Vamos sair dessa, se Deus quiser.

Titular neste domingo contra o Atlético-PR, Alessandro sorriu e se abaixou para abraçá-la, o que é quase um ritual em São Januário. Mayara foi adotada por jogadores, funcionários, dirigentes e outros vascaínos. De Eurico Miranda, já ganhou a mobília inteira de um quarto temático do Vasco. De Roberto Dinamite, o título de sócia proprietária benfeitora. De Manoel Barbosa, vice de patrimônio, já recebeu uma festa surpresa de aniversário. É o reconhecimento para quem já resistiu a um rebaixamento e garante ser capaz de sobreviver a um segundo.

— Se o Vasco cair, vou ficar arrasada. A dor demora a passar. Mas vou estar ao seu lado. Pode cair, faça chuva ou faça sol, na vitória ou na derrota, na alegria ou na tristeza — garantiu, sob o olhar aflito da mãe, dona Joselice dos Santos Teixeira.

Kiu, como é conhecida, é quem acompanha Mayara nos jogos e nas idas aos treinos, o que ocorre desde 2003. Tricolor, passou a torcer pelo Vasco para não ver a filha sofrer nas derrotas que, este ano, foram frequentes. Na Colina, viu a filha se encontrar como pessoa.

— Eu me emociono, é muito carinho por ela. Já chorei com mensagens que ela recebeu, de pessoas que nem a conhecem. Peço saúde para acompanhá-la. Se eu não fizer isso, ela não é ninguém.

Mayara é mais uma entre milhões de vascaínos que estarão na torcida para ver o Vasco seguir na Série A. Entretanto, talvez mais do que qualquer outro torcedor, ela serve para lembrar que a verdadeira paixão nunca morrerá, independentemente de qualquer divisão.

— Ela é muito especial. É uma força a mais e nos dá sorte — afirmou Alessandro.



Fonte: Extra Online