Fagner: 'Já conhecemos o local da batalha e estamos prontos para entrar bem'

Sábado, 07/12/2013 - 14:27
comentário(s)

As horas passam lentamente para os jogadores do Vasco. Se pudessem, os atletas já entravam em campo para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Arena Joinville. A partida pode definir a manutenção do clube na elite do Campeonato Brasileiro, como também o segundo rebaixamento nos últimos cinco anos.

Neste sábado, o lateral direito Fagner atendeu aos jornalistas depois do último treino do ano em Joinville. Ele manifestou confiança no conjunto para o duelo e assegurou um Cruzmaltino pronto para a "batalha" mais importante da temporada.

"Procurei ficar bastante próximo da minha família nos momentos difíceis. Pensamos alternativas para as derrotas mesmo em casa. Mas o momento é de ter concentração total no adversário e estudar o que podemos fazer. Já conhecemos o local da batalha e estamos prontos para entrar bem. É hora de ter força total", afirmou.

"Tenho a certeza de que o conjunto pode nos ajudar. O elenco é bom e não tivemos qualquer desentendimento durante o ano. É uma amizade grande e isso pode ser o diferencial. Vamos nos doar até o final. Tenho a certeza de que vamos conseguir o nosso objetivo amanhã [domingo]", encerrou.

Após o treinamento, a delegação do Vasco retornou ao hotel que serve de concentração em Joinville. O time segue recebendo o apoio da torcida e sem qualquer ocorrência envolvendo questões de segurança na cidade catarinense. Os vascaínos têm direito a 3.700 ingressos e devem lotar o espaço reservado no estádio.

Para não ser rebaixado pela segunda vez em cinco anos, o Vasco precisa do triunfo sobre o Atlético-PR e mais um resultado. Os placares benéficos são os seguintes: uma derrota do Criciúma para o Botafogo, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense. Em caso de revés, o clube de São Januário estará rebaixado.

Fonte: UOL