Renato Silva pode ganhar vaga de Fagner na lateral direita

Sexta-feira, 22/11/2013 - 15:24
comentário(s)

O técnico do Vasco, Adilson Batista, repetiu a escalação da equipe nos dois últimos treinamentos realizados em São Januário, mas deixou a porta aberta para uma mudança inovadora para o duelo deste sábado com o Cruzeiro. Titular no jogo contra o Corinthians, o zagueiro Renato Silva pode ganhar nova chance no onze principal na vaga de Fágner na lateral-direita.

Apesar das críticas recebidas pelo beque após a partida no Pacaembu, o treinador garantiu que Renato Silva tem crédito na conta. "Ele é um menino em quem eu confio. Posso entrar com ele ou com o Fágner", decretou o comandante cruz-maltino.

Caso seja aproveitado, Renato Silva vai repetir a trinca de defensores utilizada no choque com o Alvinegro, na última semana, ao lado de Cris e Luan. A formação poderia liberar mais as investidas ao ataque de Yotún pelo lado esquerdo e garantir maior segurança na retaguarda, ponto fraco do ala peruano.

Durante sua coletiva de imprensa concedida após a última atividade antes do jogo com o campeão brasileiro, Adilson Batista também revelou que já programa a utilização do atacante Bernardo para os minutos finais de partida. De volta ao time há três rodadas depois de seis meses recuperando-se de grave lesão no joelho, o jogador ainda não tem condições de atuar os 90 minutos, mas está nos planos do treinador.

"Acho que é possivel usar o Bernardo nos últimos 25 minutos. Ele está vindo de lesão e não adianta nós fazermos loucuras. Vamos esperar um pouquinho e lá na frente decidimos isso", afirmou o técnico do Vasco.

Vasco e Cruzeiro se enfrentam às 19h30 deste sábado, no Maracanã. O Cruz-maltino, 18º lugar no Brasileirão com 38 pontos, vai a campo com Alessandro, Fágner (Renato Silva), Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazú, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo