Fagner, sobre jogo contra o Atlético-PR: 'Será um jogo de xadrez'

Terça-feira, 03/12/2013 - 17:05
comentário(s)

O Vasco começou nesta terça-feira a sua preparação para a partida contra o Atlético-PR neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não depende mais dos próprios resultados para escapar da degola. Além de vencer, necessita de um desses dois resultados: derrota do Criciúma para o Botafogo ou tropeço do Coritiba diante do São Paulo.

Mas, cientes de que precisam fazer primeiro a sua parte em campo, os vascaínos procuram encontrar a melhor estratégia para ganhar e esta passa necessariamente por conter a afobação. Na visão dos jogadores do Vasco, o elenco vai precisar ter tranquilidade contra o Furacão.

"Nós teremos noventa minutos para tentarmos construir o resultado que nos interessa. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de entrarmos em desespero para não colocarmos tudo a perder. Será um jogo de xadrez, nenhum dos dois times pretende errar e o equilíbrio deve ser a tônica do jogo. Vamos atuar com naturalidade e muita determinação", disse o lateral direito Fagner.

O zagueiro Cris também entende que o desespero será um dos principais rivais do time no duelo de domingo. "Temos que colocar muita garra em campo, não desistir nunca do triunfo e buscar a vitória, único resultado que interessa. Mas não podemos cair no erro de tentar fazer tudo nos primeiros minutos e nos desesperarmos se a coisa não acontecer conforme o esperado. O Vasco tem noventa minutos para ganhar o jogo é isso é fundamental que não saia da nossa cabeça em campo", afirmou o defensor.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo