Preparador físico Daniel Gonçalves promete time aguerrido e diz que Bernardo ainda não pode atuar 45 minutos

Segunda-feira, 02/12/2013 - 23:53
comentário(s)

A partida diante do Náutico contou com diversos ingredientes, como um Maracanã lotado, torcida apoiando fervorosamente e depois calada com os resultados dos rivais, apatia dos atletas no segundo tempo e time aliviado após o jogo. Esse cenário foi comentado pelo preparador físico Daniel Gonçalves no Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, tendo também o profissional prometido uam equipe focada e aguerrida para o último jogo, diante do Atlético-PR, em Joinville:

“A equipe vai entrar concentrada, imbuída. O objetivo da partida contra o Náutico, apesar de não ter sido boa partida, eram os 3 pontos. O saldo de gols era importante, mas uma situação secundária, mesmo sendo contra o lanterna do campeonato e que vinha de uma sequência ruim no campeonato, o Náutico teve resultados positivos no campeonato. Qualquer tipo de menosprezo e descuido poderia ser fatal para nossas pretensões no campeonato. Houve uma mobilização como se esperaria, como se gostaria. Outro fator que considero importante foi a torcida, mesmo com vitória no primeiro tempo ficou calada, principalmente pelos resultados que apareciam no telão e nós do banco percebíamos que a torcida desanimada e exclamava quando os gols dos adversários saíam. A preparação se dará durante a semana, comprometimento e mobilização total existirão, o adversário é uma grande equipe, briga pelo vice-campeonato, mas garanto que não vai faltar comprometimento, espírito de luta e a certeza do resultado positivo.”

A saída do atacante Thalles no intervalo para a entrada de Robinho no segundot empo gerou muitas dúvidas na torcida, se estaria o camisa 39 machucado ou se foi opção técnica de Adilson Batista. Daniel Gonçalves explicou a mudança:

“Aparentemente, foi uma opção técnica do treinador. Não houve nenhum tipo de problema físico, não.”

Mais uma vez o meia Bernardo, após ter o nome gritado pelo torcedor, teve oportunidade, e entrou para fazer o gol da vitória numa partida que parecia fácil e que estava se complicando devido a apatia do elenco vascaíno. Para Daniel Gonçalves, Bernardo ainda não reúne condições de jogar meio tempo pelo Vasco:

“Para o Bernardo, jogar 45 minutos e em alto nível, apresentaria dificuldades.”

Ao ser questionado se acredita que Juninho possa jogar em alto nível em 2014, Daniel assim respondeu:

“O Juninho tem aparecido em São Januário, todos sabem que ele está se recuperando de uma lesão de relativa gravidade, está sob os cuidados do departamento médico, com o doutor Clóvis Munhoz. Pelo comentário anterior, dado há semanas atrás, ele tinha dúvidas, acredito que assim que se restabelecer consiga jogar em alto nível. Nosso foco tem sido nesse último jogo contra o Atlético-PR, e o Juninho não tem se manifestado para que não haja qualquer desvio de foco.”

Daniel Gonçalves finaliza sua participação deixandoum recado para a torcida avscaína e também para a arbitragem brasileira:

“O meu recado final é que o torcedor vascaíno tenha um astral elevado e confiança,que transmita aos jogadores nessa reta decisiva, os jogadores em obtido bons resultados, com aproveitamento superior a 60%. O torcedor tem que acreditar, que o pessoal de Santa Catarina vá a Arena Joinville, igual e o número de torcedores do Atlético-PR, que não estará jogando em sua casa, mas em campo neutro. Mando um recado final também para a arbitragem , que ela seja isenta e imparcial. Ontem no jogo Criciúma x São Paulo, mais um erro de arbitragem que nos prejudicou na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Se a arbitragem for isenta, a gente vai conseguir atingir nosso objetivo, que é a permanência na Série A.”

Fonte: Supervasco