Recuperação e gol de Bernardo animam o Vasco para a última rodada

Segunda-feira, 02/12/2013 - 08:43
comentário(s)

A situação do Vasco é dramática para a permanência na elite do futebol brasileiro. Além de vencer o Atlético-PR na última rodada, domingo, na Arena Joinville, o tradicional clube carioca precisa torcer por outros resultados para evitar uma nova queda. A missão é complicada, mas ganhou uma esperança na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. O gol e a recuperação do meia Bernardo animaram o Cruzmaltino para o confronto que decide a temporada.

Recentemente, o camisa 31 envolveu-se em polêmicas por suposto relacionamento com uma das namoradas do chefe do tráfico de drogas na comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador ficou meses afastado por conta de uma cirurgia delicada no joelho. A possibilidade de o mesmo sequer atuar novamente em 2013 chegou a ser cogitada pelo departamento médico.

Porém, Bernardo reapareceu no momento certo e voltou a marcar um gol decisivo na importante vitória sobre o Náutico. Alcançar destaque em ocasiões fundamentais é característica do meia com a camisa do Vasco. Foi assim na bela campanha no Brasileirão 2011, quando o Cruzmaltino terminou com o vice-campeonato.

O técnico Adilson Batista mostrou pensamento positivo após a rodada do último domingo e deu a entender que vai utilizar Bernardo novamente. No entanto, pediu cautela no que diz respeito ao ritmo de jogo depois do longo período parado.

"O Bernardo vinha de lesão logo quando cheguei ao Vasco. Ele está querendo e mostrando evolução. Preciso ter alguns cuidados e não posso entrar em um jogo decisivo pensando logo em uma troca. Vou estudar as situações durante a semana e decidir", afirmou o treinador, que recordou o início profissional do jogador ao seu lado no Cruzeiro.

"Lançamos o Bernardo em 2008. Ele é um atleta talentoso e faz por merecer esse carinho do torcedor. Temos cuidado para melhorar cada vez mais a sua parte física. A minha intenção sempre foi ajudá-lo. Não vamos agradar determinados segmentos sempre, mas pretendo ser justo", completou.

Com a "estrela" de Bernardo, o Vasco vai em busca da difícil missão para permanecer na elite do Brasileirão e evitar o segundo rebaixamento nos últimos cinco anos. Além de vencer o Atlético-PR fora de casa, os comandados de Adilson Batista precisam torcer por outros resultados.

Uma derrota do Criciúma, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo são placares que ajudam o Vasco. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense. Em caso de derrota, o clube de São Januário estará rebaixado para a segunda divisão.

Fonte: UOL