Preparador Daniel Gonçalves fala sobre Bernardo e situação física elenco

Terça-feira, 26/11/2013 - 00:26
comentário(s)

O programa Só Dá Vasco desta segunda-feira (25/11) recebeu como convidado o preparador físico Daniel Gonçalves. O profissional deu detalhes da condição física do elenco vascaíno e revelou como a recuperação de alguns atletas que estão fora de combate. A condição física do meio-cmapo Bernardo também foi abordada durante a entrevista.

Confira a transcrição da entrevista:

Aspecto emocional

- Sem dúvida, a vitória traz novamente a confiança, ainda nos encontramos no z4, em uma situação difícil. Uma vitória no próximo jogo, pode até fazer a gente sair dessa situação e resgatar a confiança. E na última rodada, talvez com os resultados favoráveis, poderemos ter um resultado bom em Joinville.

Balanço

- Hoje foi o dia de olga, a priori pelo que o departamento médico passou, não houve nenhum tipo de problema logo no pós jogo. Vamos ver como eles vão se reapresentar amanhã, então os atletas que jogaram aparentemente não tiveram nenhum problema. Vamos aguardar para que tenha alguma coisa manifestada, vamos torcer para que não tenha nenhuma.

Atletas

- Temos novidades sim, hoje à tarde em São Januário realizamos um plantão médico. Alguns atletas treinaram em São Januário. O Soutto e o Henrique já fizeram um trabalho físico com nenhum tipo de restrição, nesse trabalho estiveram presentes Bernardo e Jomar, já que o meia se recupera ainda desse problema, apesar de estar apto para jogar. O zagueiro também está plenamente recuperado. E amanhã vamos fazer uma parte do trabalho com bola. E o Reginal também está na transição de fisioterapia para a preparação física e deve voltar a campo nesta semana

Rodolfo

- O Rodolfo teve uma pequena lesão muscular nesse período de treinamentos na fase posterior de reconstituição do cruzado e a expectativa para o jogador é só em 2014. Atleta que praticamente não atuou em 2013 e é contraindicado utilizar nessa fase decisiva.

Bernardo

- O Bernardo está apto a jogar 30 minutos, conforme o Adilson Batista antecipou em entrevista. A condição física do atleta é uma e a do ritmo é outra. Apesar dele ter uma qualidade inquestionável, ele ainda não tem total condições de jogos. Nós nos encontramos em uma situação de decisão e em determinado momento, o treinador usa outras peças de jogos. A gente tem que ver a melhor condição. O Bernardo pelo longo tempo de inatividade, ainda não se encontra no mesmo ritmo do que antes da lesão. É tudo questão de tempo.

Trabalho de preparação física na hora do jogo com os reservas

- O trabalho do jogo se inicia antes da partida. Existe toda uma mobilização, não só de ordem técnica e tática, mas também de ordem mental. O Adilson Batista é um treinador que visa bastante a sua metodologia de trabalho para maior consciência do jogador. No dia do jogo, o aquecimento e o psicológico são fundamentais. Sempre estabelecemos algumas questões com nossa psicóloga. A gente sempre busca estar vendo essa questão mental e também técnica e tática. É feito o trabalho para que tudo dê certo na hora do jogo.

Preparação para 2014

- Já existe conversas e planejamentos quanto a pré-temporada. Não sou a pessoa mais bem indicada sobre essas questões. Isso depende ainda de acertos da parte da diretoria e do executivo do clube com o local e as datas também dependem de outras questões do departamento pessoal, RH, departamento jurídico. O planejamento para 2014 já se iniciou. Todos os esforços estão sendo voltadas para essa situação.

Convocação

- Eu agradeço convite de participar do Só dá Vasco mais uma vez e aproveito para convocara torcida vascaína para lotar mais uma vez o Maracanã para que a gente possa conseguir os 44 pontos. E para que no fim, na derradeira última rodada, tenhamos toda uma situação favorável. Espero que o time corresponda em campo. Contamos com o apoio da torcida vascaína no domingo!

Fonte: Facebook Só Dá Vasco