Vasco usará estatísticas do jogo contra o Cruzeiro em sua defesa no STJD

Segunda-feira, 25/11/2013 - 23:36
comentário(s)

Um fato isolado, uma acusação sem fundamento usada como fator de desestabilização. Assim define o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, a polêmica envolvendo Júlio Baptista e Cris, em que o cruzeirense foi flagrado incitando o vascaíno a marcar um gol. Segundo o dirigente, a declaração do meia ao zagueiro não serve como base para uma punição aos clubes e chama de “surreal” a suspeita de armação. Em defesa, o clube acena com dados estatísticos da partida.

“Estamos levantando todo o material para nos defender. Os goleiros fecharam o gol, o Cruzeiro teve mais de 60% de posse de bola (64,02%, segundo dados do Foootstas), deu 13 finalizações, tinha jogador dando carrinho, correndo... É surreal o que estão falando. O Vasco está focado no campo”, reclamou o cartola ao Portal da Band.

“Como pegam um fato isolado, fora do contexto, e julgam? As pessoas que conhecem futebol sabe que não existe isso. Quem conhece as pessoas que trabalham no Vasco e no Cruzeiro, o Cris e o Júlio Baptista, sabem que eles não armariam nada. São pessoas idôneas e sérias”, garante Koehler, que lembra: "O São Paulo jogou com time reserva contra o Fluminense, e outras equipes que estão fora de qualquer disputa também pouparam jogadores".

O dirigente não teme uma denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – o procurador-geral, Paulo Schmitt, já disse que vai pedir um inquérito – e mostra indignação com as acusações. Para Koehler, há uma tentativa de prejudicar o Vasco.

“Estão tentando desestabilizar o time. Isso vai funcionar como um ‘bumerangue’. Alguns clubes estão buscando esse artifício, o presidente do Bahia (Fernando Schmidt) deu declarações (disse que era uma ‘vergonha’). Mas isso serve de combustível para nós. Vamos entrar ainda mais motivados contra Náutico e Atlético-PR”, prometeu.

Por fim, Koehler fez um apelo aos rivais: “peço que cada um pense nos seus objetivos e não fique jogando pedra no telhado do vizinho”.

O Vasco vive situação delicada no Brasileirão, a duas rodadas do fim, mesmo após a vitória sobre o Cruzeiro. O time é o 18º colocado, com 41 pontos, um a menos que o Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Segundo o site Infobola, o Gigante da Colina tem 76% de chances de cair.

Fonte: Band.com.br