Vasco já se planeja para renovações e retorno de emprestados

Domingo, 01/12/2013 - 11:42
comentário(s)

Enquanto luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia as conversas para renovar contratos de jogadores que fazem parte dos planos para a temporada 2014. O diretor executivo Ricardo Gomes e o vice de futebol Ercolino de Lucca comandam o processo. Além das extensões dos vínculos, o departamento de futebol estuda as situações de sete atletas que estão emprestados e retornam ao Cruzmaltino em janeiro próximo.

Do elenco atual, pelo menos dois nomes já têm tratativas adiantadas com os dirigentes e são considerados fundamentais para o próximo ano. São eles: o atacante Edmilson e o meia Pedro Ken. Ambos encerram os respectivos vínculos em 31 de dezembro. A questão do primeiro é mais simples, pois trata-se de uma renovação direta.

Edmilson tem feito gols nos últimos jogos e também é elogiado frequentemente por sua conduta extracampo. O impasse ainda acontece em virtude da definição sobre o tempo do novo contrato, que será assinado no máximo por duas temporadas. Já a situação de Pedro Ken é um pouco mais complicada.

O camisa 10 foi emprestado pelo Cruzeiro e agradou bastante em São Januário. No entanto, os valores do negócio não são baixos. Por isso, o Cruzmaltino tenta uma composição em cima das tratativas adiantadas que devem levar o jovem Marlone para o clube mineiro ainda no final deste ano.

Os outros jogadores com contrato até dezembro dificilmente terão os compromissos renovados. Cortado da partida deste domingo, contra o Náutico, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o atacante André encabeça a barca que deixará São Januário.

Por outro lado, o time pode se reforçar justamente com o retorno de atletas que foram emprestados na atual temporada. O volante Fellipe Bastos, que está na Ponte Preta, e o atacante William Barbio, no Bahia, são os principais nomes avaliados pela cúpula de futebol. Ambos possuem chance considerável de vestir novamente a camisa cruzmaltina.

Rodrigo Dinamite, filho do presidente do clube, Nilson, Max, Washington e Willen são outros atletas que em tese se reapresentam ao Vasco no início da próxima temporada. Entretanto, estes devem trilhar o caminho de um novo empréstimo.

Fonte: UOL