Cristiano Koehler fala sobre polêmica envolvendo Cris e Julio Baptista

Segunda-feira, 25/11/2013 - 22:09
comentário(s)

Após novas declarações de dirigentes de clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, diretor geral do Vasco disse que estão exagerando na polêmica envolvendo o atacante do Cruzeiro Júlio Batista e o zagueiro vascaíno Cris, no último sábado (23/11). Cristiano Koehler afirmou que viajou para Belo Horizonte para negociar a liberação de Pedro Ken, jogador emprestado pela Raposa, e conversou com alguns dirigentes do time mineiro, mas eles afirmaram que o Cruzeiro quer alcançar a meta dos 78 pontos, maior pontuação na competição em pontos corridos.

“É lamentável o que está sendo dito nas rádios, principalmente por alguns presidentes de outros clubes. Logicamente são os clubes que tem interesse na luta contra o rebaixamento. A gente ouve posições do presidente do Bahia, do Coritiba. Talvez isso seja uma forma de condicionar algo em todo o sistema do futebol. Não acredito que isso vá acontecer, ainda mais que o Vasco tem pessoas que trabalham seriamente, assim como o Cruzeiro. Estive em BH (Belo Horizonte) na semana passada para conversar com os dirigentes do Cruzeiro com o intuito de liberar o Pedro Ken. Falei com Marcelo Oliveira e ele foi taxativo em afirmar que a Raposa tem a meta de atingir 78 pontos, maior pontuação de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ele também afirmou que jamais iria tratar algum assunto relacionado ao comportamento ou desempenho esportivo do Cruzeiro. É um ponto que a gente fortalece, já que envolve pessoas comprometidas. Falei também com o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que o Vasco deveria jogar mobilizado e que seu time, naturalmente, por ser campeão, entra com com o pé fora do acelerador. Nós temos que ficar atentos sobre o que está acontecendo sem querer prejudicar um clube que vem melhorando nos últimos jogos e que continua na luta para não ser rebaixado”, disse.

Sobre a polêmica envolvendo Cris e Júlio Batista, em que o atacante do rival mineiro foi flagrado falando com zagueiro cruz-maltino para ele fazer o gol logo, Koehler defendeu o ocorrido e disse que tudo não passou de um simples diálogo dentro de campo.

“Os jogadores conversam dentro de campo. É normal esse diálogo. O Cris chegou para o Júlio e disse “po Júlio, segura ai, não aperta, por que essa intensidade de jogo” e ele retrucou falando que “estou fazendo o meu papel, sou atacante, você vai lá e faz o terceiro logo”. Isso não quer dizer que eles estavam condicionados, pelo contrário, ele foi profissional e o Cruzeiro também. Se você pegar as estatísticas de jogo, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mais ataque. Alessandro fez defesas difíceis, assim como o goleiro do Cruzeiro também fez defesas complexas. Se tivesse acordado, o goleiro deles poderia tomar algum gol que não é normal no futebol. Eu não acredito que isso vá de alguma forma tomar uma proporção maior. Isso, evidentemente, será tratado internamente entre Vasco e CBF. Vamos levar as evidencias ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para mostrar que o jogo foi disputado”, declarou.

Cristiano também comentou sobre a polêmica desta segunda-feira (25/11), no qual o Coritiba, Vasco e Fluminense estavam supostamente entrando com um processo para punir Portuguesa, Criciúma e Ponte Preta por possíveis irregularidades nas contratações de jogadores. Segundo ele, tudo foi averiguado e o time de São Januário não vai prosseguir com o processo.

“O Vasco estava atento a esta movimentação, em função da situação atual já que isso poderia afetar as últimas colocações do campeonato. Mas isso não procede, o levantamento técnico foi feito e não há a mínimo condição de fazer este tipo de reivindicação”, afirmou.

Confira a entrevista no programa Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi!

Fonte: Super Rádio Tupi