Futsal Base: De virada, Vasco vence o Botafogo no 1º jogo da semifinal do Estadual Sub-15: 2 a 1

Domingo, 24/11/2013 - 08:40
comentário(s)

Grande tarde do futsal vascaíno, no ‘pré-jogo’ do futebol profissional, no qual o Vasco derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, o Gigante da Colina tinha dois jogos decisivos em São Januário, pelos jogos de ida das semifinais do Campeonato Estadual, nas categorias sub-15 e 17, contra o Casa de España/Botafogo.

No sub-15, as equipes começaram a partida reconhecendo uma a outra, e apesar de ambas mostrarem um volume de jogo muito bom, poucas chances foram criadas. O Vasco chegava ao ataque, mas não conseguia chutar, o CDE/Botafogo atacava, mas sem objetividade, e o jogo começava a ficar monótono, mas deixava claro que a equipe que arriscasse mais, chegaria ao gol.

E o Casa de España/Botafogo foi a primeira a se arriscar e após chute cruzado, o goleiro rebateu e o ala do CDE abriu o placar: 1 a 0. Após o gol, o Vasco pareceu se perder em campo, e de forma alguma conseguia ameaçar o gol do adversário.

Na volta do segundo tempo, após longa conversa do treinador Max com seus atletas, o Vasco se mostrou mais ofensivo, atacando com mais objetividade, mas o gol cismava em não sair. E faltando cerca de 4 minutos e 50 segundos para o término do jogo, o artilheiro do sub-15, com nome de craque, Romário, balançou as redes, recebendo da ala esquerda após contra-ataque, o pivô girou e bateu no canto, deixando tudo igual.

O tento desestabilizou a equipe do CDE/Botafogo, e animou ainda mais a equipe do Vasco, que 40 segundos depois, com Patrick, conseguiu a virada, que foi bastante comemorada pela torcida, comissão técnica e jogadores.

Os últimos minutos de jogo foram de grande tensão, já que o Casa de España/Botafogo teve que partir para cima, mas com a defesa bem postada, o próprio Vasco teve mais chance de ampliar do que sofrer o gol de empate.

Final de jogo, Vasco 2 x 1 CDE/Botafogo. Com esse resultado, o Vasco joga pelo empate no jogo de volta, que ainda terão data, horário e local a serem definidos pela FFSERJ (Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro). Em caso de vitória do CDE/Botafogo, eles jogarão pelo empate na prorrogação, já que possuem melhor campanha do que o Gigante da Colina na competição.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Infantil (Sub-15):

1ª fase
17/08 - Montanha Clube 2 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
24/08 - Vasco da Gama 6 x 3 ARFAB (local: São Januário)
28/08 - AABB-Rio/K Esportes 4 x 4 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
07/09 - Vasco da Gama 3 x 3 Helênico (local: São Januário)
11/09 - Iguaçu/Celecau 0 x 11 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Nova Iguaçu)
14/09 - Vasco da Gama 3 x 3 Fluminense (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 6 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
26/09 - ARFAB 4 x 7 Vasco da Gama (local: Bradesco)
02/10 - Vasco da Gama 3 x 3 AABB-Rio/K Esportes (local: São Januário)
24/10 - Helênico 2 x 5 Vasco da Gama (local: Ginásio do Helênico)
30/10 - Vasco da Gama 6 x 1 Iguaçu/Celecau (local: São Januário)
02/10 - Fluminense 5 x 4 Vasco da Gama (local: Grajaú Country)
Quartas de final
09/11 - Jacarepaguá Tênis Clube 5 x 10 Vasco da Gama (local: Jacarepaguá T.C.)
15/11 - Vasco da Gama 3 x 2 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)

Semifinal
23/11 - Vasco da Gama 2 x 1 Casa de España/Botafogo (local: São Januário)
A definir – Casa de España/Botafogo x Vasco da Gama

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco