Futsal Base: Vasco perde coordenador da base para o Corinthians

Segunda-feira, 11/11/2013 - 15:40
comentário(s)

O professor Robson Tavares (chegou ao Vasco no intervalo entre o primeiro e o segundo semestres, vindo do Grajaú Country, após a chegada para comandar o futsal do Vasco de Ricardo Leon Haddad e Marco Bruno), que em 2013 vinha exercendo a função de coordenador-técnico das categorias de base do futsal vascaíno, além de ser o treinador da equipe sub-9 (fraldinha) que até o momento encontra-se invicta no Campeonato Estadual (doze vitórias e dois empates nos quatorze jogos disputados), está se transferindo para o Sport Club Corinthians Paulista, clube no qual irá exercer a mesma função que consta no planejamento original do vice-presidente de Quadra e Salão do Vasco, Ricardo Leon Haddad, e na qual Robson vinha sendo preparado para exercer em breve: a ligação dos atletas formados no futsal transferidos para o futebol de campo do Vasco de forma cientificamente organizada.

Em comunicado divulgado oficialmente, Robson explica a saída e elogia muito o período em que esteve em São Januário:

- No mês de julho retornei ao C. R. Vasco da Gama. Clube que tenho um imenso carinho e onde iniciei minha história no futsal e no futebol de campo. Comunico que estarei me desligando do C. R. Vasco da Gama. Foram quatro meses intensos e de grande aprendizado. Trabalhei com um grupo de atletas/crianças muito especial. Essas crianças marcaram muito a minha vida e nunca deixarão de fazer parte dela. Quero agradecer ao meu Paizão Marco Bruno e aos meus irmãos Ricardo Luiz Murça Leon Haddad e Marcelo Morais pela oportunidade de voltar ao C. R. Vasco da Gama e viver esses momentos especiais. Agradeço também a todos os profissionais do Departamento de Futsal do C. R. Vasco da Gama pela oportunidade que me deram de aprender mais sobre nosso esporte e pelo carinho com o meu trabalho. O motivo da minha saída é que fui convidado, e aceitei o convite, para ser Coordenador de Integração Futebol de Campo/Futsal do S. C. Corinthians Paulista. Agradeço a Deus pelas portas que sempre tem aberto na minha vida e pela torcida dos amigos.

Marco Bruno, gerente do Departamento de Quadra e Salão, lamenta a saída, mas tem uma visão mais ampla sobre a saída do profissional. Ele ressalta que o interesse por ele ratifica que o trabalho de formação de jovens atletas para o campo, principal finalidade do futsal vascaíno, está no caminho certo.

- É claro que fomos pegos de surpresa com a inesperada transferência do professor Robson, treinador-coordenador que havíamos trazido em junho, e o mesmo que coincidentemente havia iniciado conosco aqui no Vasco mesmo no final da década de 90. Todavia, temos que ver o ocorrido sob todos os aspectos. A proposta foi excelente para ele, e também ratificou que estamos no caminho certo, na restruturação física que o Ricardo Haddad está implementado no trabalho de formação e de grande produção de talentos para o futebol de campo do Vasco.

Marco Bruno explica que o Departamento vai buscar formas de minimizar o fato de que a saída ocorreu justamente à beira das quartas de final do Campeonato Estadual das categorias as quais Robson coordenava:

- Como falta menos de um mês para o final dos campeonatos da temporada, estamos solucionando esta perda, de modo a minimizar o problema e continuar com as mesmas chances de conquista de títulos em todas as categorias - finalizou o gerente do DQS.

Para o lugar do Robson, o diretor de futsal do Vasco, Marcelo Morais, anuncia as providências:

- Para a próxima temporada, cujos treinamentos iniciarão ainda na primeira quinzena de janeiro, traremos um treinador e um coordenador top de linha, para dar continuidade ao amplo projeto do Ricardo Haddad.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco