Suspensão é reduzida e Juninho está liberado para enfrentar o Santos

Quinta-feira, 07/11/2013 - 15:41
comentário(s)

Na tarde desta quinta-feira, um boa notícia para os torcedores do Vasco: Juninho pode enfrentar o Santos, no próximo domingo, às 19h30, no Maracanã. O clube havia recorrido ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suspensão de dois jogos sofrida por atitudes na partida contra o Flamengo, válida pela 26ª rodada do Brasileiro. Por maioria de votos, punição foi transformada em suspensão por um jogo, já cumprida, e em uma advertência.

Juninho foi punido nos artigos 254 (praticar jogada violenta), por entrada dura em Paulinho, e no artido 258-A (provocar o público), por fazer o tradicional gesto de uma torcida organizada do Vasco em frente a torcedores do Flamengo. E o meia havia pego um jogo de suspensão por cada artigo. No julgamento no desta quinta, o Auditor Relator Ronaldo Botelho Piacente queria a manutenção da suspensão, mas, por cinco votos a um, a punição pela entrada foi mantida, enquanto a pelo gesto virou uma advertência, que fica registrada na "ficha" do jogador.

O Reizinho tem se recuperado de dores na região pubiana, que o fizeram sair do jogo contra o Coritiba, nos último sábado, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, e como cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, o meia dependia do resultado do julgamento para saber se poderia, ou não, atuar contra o Santos. Com isso, Juninho deve ser escalado na partida do próximo domingo.

Fonte: Lancenet