Com a volta de Tenorio, departamento médico do Vasco fica vazio

Terça-feira, 05/11/2013 - 21:57
comentário(s)

Depois de um longo tempo, o departamento médico do Vasco, enfim, se esvaziou. Além de Bernardo, Guiñazu e Rodolfo, que voltaram a treinar com o grupo na última semana, o atacante Carlos Tenorio retomou as atividades com o elenco nesta terça-feira. Ausente há um mês da equipe, o jogador de 34 anos volta próximo ao fim de contrato com o Vasco - o vínculo do equatoriano com o clube vai até 31 de dezembro de 2013.

A passagem de Tenorio pelo Vasco até hoje é mais notável pelo alto número de lesões do que pelos gols. Foram 45 jogos oficiais - apenas 17 em 2012, mais 28 este ano - e 11 gols nesse período. Da mais grave contusão, que foi o rompimento do tendão de Aquiles, em fevereiro do ano passado, até o corte de supercílio, o equatoriano acumulou 10 problemas físicos em sua passagem por São Januário. Irrevente, o jogador tem a simpatia da torcida, apesar da ausência em boa parte dos jogos do clube nesses dois anos.

Após a vitória do último sábado, o técnico Adilson Batista avisou que não ia pular etapas na recuperação dos jogadores que estão retornando de lesão. A mensagem vale para Bernardo, Guiñazu, Rodolfo e Tenorio. O preparador físico do Vasco, Daniel Gonçalves, lembrou que os jogadores ainda precisam de maior recondicionamento físico e adaptação aos treinos coletivos para estarem inteiramente à disposição do técnico vascaíno.

- Na segunda, o Bernardo participarou do primeiro treino coletivo, jogou 45 minutos dos 70 disputados. O Guiñazu 35 minutos. Ainda é muito difícil que eles sejam aproveitados agora - disse o preparador físico vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com